ASN CE Atualização
Compartilhe

Os Sebrae Ceará e Amapá se reúnem para discutir parcerias em favor dos pequenos negócios

Cid Alves: "vemos a possibilidade de startarmos uma parceria proveitosa com a união dos dois Sebrae”.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE e vice-presidente da Fecomércio/CE, Cid Alves, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/Amapá, Josiel Alcolumbre e o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, estiveram reunidos em Fortaleza para debater as possibilidades de cooperação técnica e interação entre as duas instituições.

Alcolumbre começou ressaltando as vantagens que o Porto do Amapá oferece, hoje, inclusive por ser uma área de Livre Comércio e pelo seu calado de 13.7 metros “o terceiro do mundo. Inclusive maior que o de Santos, que tem 8 metros”. Enfatizou, ainda, que o fato do empreendimento portuário estar numa área de Livre Comércio, garante uma redução substancial nos impostos.

A partir daí, o presidente Cid Alves solicitou mais informações, inclusive a planta baixa do Porto e mais detalhes para que pudesse sensibilizar os empresários cearenses sobre as vantagens oferecidas pelo Amapá e garantir a efetivação de parcerias. Já o diretor técnico Alci Porto, lembrou que sempre foi a favor da interação entre as várias unidades do Sistema Sebrae/CE. “Inclusive com conexões e intercâmbios com uma comitiva de amapaenses vindo ao Ceará e outra de cearenses visitando ao Amapá”.

Alci Porto fez, então, uma apresentação técnica sobre os vários programas do Sebrae/CE e seus resultados.

Ao final, o presidente do CDE do Sebrae/Amapá, Josiel Alcolumbre, enfatizou a viabilidade de uma integração real entre os dois Sebrae. “O encontro de hoje mostrou que temos várias convergências unindo Ceará e Amapá e integrando vários setores das duas economias. Só é preciso uma maior aproximação para que os dois conheçam as possibilidades existentes”.

Já o presidente do CDE do Sebrae/Ceará, Cid Alves explicou que, juntos, será possível resolver os gargalos existentes. “É com grande alegria recebemos o presidente Alcolumbre e vemos a possibilidade de startarmos uma parceria proveitosa com a união dos dois Sebrae”.

Para o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, o Sistema Sebrae tem essa cultura que nos dá a certeza de aquecer a economia e agregar valor, gerando emprego, renda e crescimento”,

-