ASN CE Atualização
Compartilhe

Empresas apoiadas pelo Sebrae/CE participam de desfile durante a CEM

A participação faz parte da estratégia de proporcionar visibilidade e ampliação de mercados para os pequenos negócios do segmento de moda
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe
Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

24 empresas atendidas em programas e ações do Sebrae/CE tiveram a oportunidade de desfilar suas coleções nesta quinta-feira, durante o último dia do Ceará Está na Moda (CEM). O evento, promovido Sistema Fecomércio Ceará e pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no Centro de Eventos, reuniu expositores, compradores e profissionais da cadeia produtiva da moda.

O desfile exclusivo das empresas apoiadas pelo Sebrae/CE levou para a passarela as criações dos pequenos negócios dos segmentos de calçados, acessórios e de modas íntima, fitness, praia, masculina e feminina, das regiões Metropolitana de Fortaleza, do Maciço de Baturité, do Polo Calçadista do Cariri e do Polo de Moda Íntima do distrito de Sítio Alegre, no município de Morrinhos.

Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Os empreendedores destas regiões, bem como empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza (Sindcalf), ao Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Estado do Ceará (SindConfecções) e ao Sindicato das Indústrias de Confecções e Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará (SindRoupas), também puderam expor e comercializar seus produtos, durante os três dias de evento, em um estande de 375m², disponibilizado pelo Sebrae/CE.

Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Além disso, as empresas atendidas pela instituição participaram de encontros de negócios com compradores nacionais e internacionais, de países como Emirados Árabes Unidos, Espanha, Rússia, Filipinas e África do Sul. A ação foi fruto de uma parceria do Sebrae com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

De acordo com o analista da Unidade de Competitividade dos Negócios do Sebrae/CE, Felipe Cidrão, a participação no evento faz parte da estratégia de ampliação de mercado para os pequenos negócios cearense. Mas, segundo ele, antes desta etapa, todas participaram de ações preparatórias, como capacitações e consultorias.

Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

O resultado agradou a todos os empresários participantes, como é o caso da empreendedora Francisca Edileuda Martins da Silva, da Empresa Tokaia, de Fortaleza. “Foi uma experiência incrível. Fizemos potenciais contatos, muito aprendizado com os palestrantes que vieram de fora para prestigiar o evento, a equipe do Sebrae mais uma vez muito organizada, foi um divisor de águas esses três dias para nós”.

Para Suelen Paz, da empresa Cuecas Manxo, também sediada na capital cearense, o sentimento é de felicidade e gratidão. “Só consigo dizer que estou muito feliz por tudo. Pela oportunidade de crescer e ver que podemos sempre ser melhor. A qualidade do Sebrae no cuidado, nos mínimos detalhes. Olhe não tenho palavras, só gratidão. Também aos colegas empresários um ajudando o outro. Estou maravilhada mesmo. Nunca pensei que pudesse ser uma experiência tão rica”.

Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Já Robson Rodrigues, Gestor Comercial da Ramagem Couros, do Polo Calçadista do Cariri, classificou a participação no evento como enriquecedora para sua empresa e deu um conselho para outros empresários. “Recomendamos fortemente a participação de outras empresas do setor em eventos como este, pois são ótimas oportunidades para impulsionar o crescimento e o sucesso do seu negócio”.

Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Também do Cariri, Jocelma Amorim, diretora da empresa Dona Luíza Shoes, destacou o apoio do Sebrae/CE na conexão da empresa com o mercado. “Agradeço ao Sebrae pelo apoio fundamental que nos permitiu participar como empresa expositora, na rodada de negócios e no desfile, impulsionando nossa marca e conectando-nos com novos parceiros e clientes”.

Ceará Está na Moda

O CEM, realizado de 23 a 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas, uma grande feira de moda, desfiles com lançamentos de estilistas renomados e um espaço exclusivo para rodadas de negócios, proporcionando uma experiência única para todos os participantes.

O evento foi uma realização do IPDC e da Câmara dos Conselhos Empresariais da Fecomércio (CACE), que faz parte de um esforço conjunto para destacar o que o Ceará tem de melhor a oferecer no cenário da moda nacional e internacional.

Ele contou com patrocínio do Governo Federal, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Governo do Estado do Ceará, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), APEX Brasil, Sebrae, SindieventosCe, Sinditêxtil, SindConfecções, Sindroupas, Sindiredes, Sindcalf, Sindilojas e Abvtex.