ASN CE
Compartilhe

Artesãos de Icó participaram de Jornada de Competitividade realizada pelo Sebrae/CE

Outro resultado relevante foi a elaboração do catálogo de marcas com as coleções Arabesco, Armorial, Artecopa, Caqui Verde, Flor do Vale e Iluminura.
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Durante os meses de novembro e dezembro, o município de Icó, através do Escritório do Centro Sul, reuniu os artesãos na Aproarti- Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó, para que participasse de jornadas de capacitações e consultoria empresarial

Durante os eventos, foram realizados Workshop sobre Associativismo Empresarial, Estratégias de Marketing Digital e Consultoria Empresarial nas áreas de Precificação, Elaboração do Catálogo de Marcas e Desenvolvimento de mídias digitais de comunicação

A iniciativa é uma ação que integra o Projeto de Desenvolvimento do Turismo na região Centro Sul, voltado para o fortalecimento da atividade, focando na dinamização do ambiente de negócios dos pequenos empreendedores e empresários.

As capacitações foram realizadas por consultores do Sebrae e contou com a presença de 16 artesãs do grupo de artesanato formalizadas com o SICAB.

As consultorias tiveram como foco preparar o grupo para aumentar a capacidade produtiva do negócio de forma mais colaborativa e preparando os empreendedores para ampliar a participação de cada artesão nas vendas das suas peças, não só na lojinha do município, mas, também, no espaço garantido pela CeArte, em Fortaleza.

O grupo estabeleceu, ainda, ações voltadas para o incentivo ao associativismo desenvolvendo as competências de liderança, proatividade e dinamização do negócio, para atuar de forma mais assertiva no mercado.

Como principais resultados dos workshops, o grupo foi levado a impulsionar a ainda mais o trabalho com mídias digitais e a aumentar a presença online com as vendas pela internet.

Além disso, os artesãos usam os conteúdos de forma mais inteligente, planejando estratégias de funil de vendas, analisando os concorrentes de forma estratégica, estudando as personas e o uso de ferramentas digitais gratuitas.

Outro resultado relevante foi a elaboração do catálogo de marcas com as coleções Arabesco, Armorial, Artecopa, Caqui Verde, Flor do Vale e Iluminura.

-

-