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Sebrae/CE premia Salas do Empreendedor com Selo de Referência em Atendimento

98 Salas do Empreendedor de todas as regiões do Estado conquistaram o Selo que atesta a qualidade dos serviços prestados aos empreendedores.
Por Redação
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O Sebrae/CE realizou nesta terça-feira (28) a entrega do Selo de Referência em Atendimento para as Salas do Empreendedor instaladas em todas as regiões do Ceará. A iniciativa atesta a qualidade dos serviços prestados nestes equipamentos de atendimento aos empreendedores nos municípios. A entrega do prêmio foi realizada durante o Seminário de Gestão Empreendedora, realizado pelo Sebrae/CE, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza.

Das 127 Salas do Empreendedor inscritas na premiação, 98 conseguiram conquistar Selos. Elas foram divididas nas categorias Ouro, Prata e Bronze, de acordo com a pontuação conquistada na avaliação. As 29 Salas, que não conquistaram o Selo de Referência nesta edição, receberam medalha de participação.

A solenidade de premiação contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Cid Alves, do conselheiro Francisco Barreto e do superintendente, Joaquim Cartaxo. Também participaram da entrega, a articuladora da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas, Wilma Ferreira, o analista da Unidade de Gestão do Cliente, Alan Girão, além de analistas e articuladores dos escritórios regionais do Sebrae/CE.

Premiados

A região do Cariri foi a que teve o maior número de Ouros conquistados no Estado, com quinze no total. Ganharam o Selo de Referência em Atendimento nesta categoria, as Salas do Empreendedor de Araripe, Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Crato (FUNDETEC), Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

Já as de Altaneira, Milagres, Missão Velha e Salitre, também no Cariri, conquistaram o Selo Prata.

A Ibiapaba conquistou nove ouros, com as Salas de Carnaubal, Croatá, Frecheirinha, Guaraciaba do Norte, Ipu, Pacujá, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. A Sala de São Benedito ficou com o Selo Prata e Mucambo, com o Bronze.

Já a Região Metropolitana de Fortaleza obteve oito Selos Ouro, com Apuiarés, Eusébio, Fortaleza (Assembleia Legislativa), Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. A Sala do Empreendedor de Aquiraz ficou com o Selo Prata.

O Maciço de Baturité conquistou seis ouros, com as Salas de Acarape, Barreira, Baturité, Capistrano, Mulungu e Palmácia; Guaramiranga, Itapiúna e Redenção ficaram com o Selo Prata e Aracoiaba com o Selo Bronze.

O Sertão Central também ficou com seis ouros, com as Salas do Empreendedor de Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Pedra Branca, Senador Pompeu e Solonópole; Choró conquistou o Selo Prata e Quixeramobim, o Bronze.

No Centro Sul, cinco municípios tiveram o Selo Ouro. São eles: Acopiara, Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu. Fechando a premiação da região, a Sala de Jucás, conquistou o Selo Prata.

Na região do Jaguaribe, as Salas de Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Quixeré, Russas e Tabuleiro do Norte obtiveram o Selo Ouro e Morada Nova, o Selo Prata.

Em três regiões do estado, quatro Salas do Empreendedor conquistaram o Selo Ouro, em cada. No Litoral Leste, foram premiados com esta categoria Aracati, Beberibe, Icapuí e Pindoretama. Fortim ficou com o Selo Prata.

No Sertão de Crateús, Aiuaba, Crateús, Tamboril e Tauá conquistaram o Ouro, Hidrolândia, o Prata e Novo Oriente e Santa Quitéria, o Selo de Referência em Atendimento Bronze.

A outra região a conquistar quatro Selos Ouro foi a Oeste, com Amontada, Bela Cruz, Itapajé e Umirim. Já Uruburetama ficou com o Selo Bronze.

Fechando a premiação, a região Norte obteve três ouros com Marco, Senador Sá e Varjota; quatro pratas, com Groaíras, Jijoca de Jericoacoara, Reriutaba e Sobral. E um bronze, com Uruoca.

 Sala do Empreendedor

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento dos empreendedores nos municípios implantados pelas Prefeituras, com o apoio do Sebrae.

Nestes espaços, os empreendedores têm acesso a orientações e serviços relacionados aos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, além de informações sobre cursos e capacitações ofertadas pelo Sebrae.

Selo Sebrae de Referência em Atendimento

É uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais.

Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes.

Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

Seminário de Governança

Além da premiação das Salas do Empreendedor, o segundo dia do Seminário de Governança Empreendedora, realizado pelo Sebrae/CE, contou com uma programação de palestras, apresentação de casos de sucesso e de projetos, com o Encontro de Lideranças que participaram das turmas programa LIDER- Lideranças para o Desenvolvimento Regional nas diversas regiões do Estado e com o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento.