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Centro Sul promove encontro Salas do Empreendedor: Estratégias para Excelência no Atendimento

O encontro reuniu 32 participantes, entre Agentes de Desenvolvimento e secretários municipais de 12 cidades da Região
Por Redação
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A reunião aconteceu no Escritório Regional do Sebrae/CE em Iguatu, na manhã do dia 07 de maio, reunindo representantes de municípios do Centro Sul do Ceará e representou um importante momento de integração e capacitação, voltado à qualificação do atendimento nas Salas do Empreendedor da região.

Reunindo 32 participantes, entre Agentes de Desenvolvimento e secretários municipais de 12 cidades da Região, o encontro teve como foco a apresentação e alinhamento da metodologia do Selo de Referência em Atendimento do Sebrae, com o propósito de orientar e nivelar os critérios de avaliação, boas práticas e diretrizes para que os municípios se preparem para a certificação, fortalecendo o compromisso com a excelência no atendimento ao empreendedor local. Além disso, foi abordada a programação da Semana do MEI, com destaque para a importância da mobilização dos municípios na realização de ações voltadas ao Microempreendedor Individual, fortalecendo o vínculo entre poder público e empreendedorismo. Além de orientações para o planejamento de oficinas, palestras e atendimentos personalizados, visando ampliar o alcance e o impacto das ações locais.

Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas, compartilhadas experiências entre os municípios e destacados os benefícios que o selo traz para a melhoria contínua dos serviços prestados. A dinâmica da reunião contou com uma apresentação detalhada da metodologia do Selo de Referência, conduzida pelo consultor Adriano Torres. Houve espaço para perguntas, trocas de experiências e sugestões, promovendo um ambiente colaborativo entre os participantes. A interação entre agentes e secretários fortaleceu a rede de apoio entre os municípios, possibilitando o compartilhamento de práticas bem-sucedidas na gestão das Salas do Empreendedor.

O alinhamento metodológico visa preparar os municípios para participarem da edição 2025 do Selo de Referência em Atendimento, um reconhecimento importante para aqueles que demonstram excelência na prestação de serviços, gestão eficiente e compromisso com o desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Ao abordar também a Semana do MEI, a iniciativa reforça a importância de estratégias coordenadas para o incentivo ao empreendedorismo e para a criação de um ambiente cada vez mais favorável ao crescimento dos Microempreendedores Individuais da região.

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