ASN CE Atualização
Compartilhe

Sebrae/CE e Rede Coworking Ceará assinam termo de parceria para capacitar empresas do segmento

A assinatura foi realizada durante a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade empresarial
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

O Sebrae/CE e a Rede Coworking Ceará assinaram na noite desta quinta-feira (4) um termo de parceria visando a realização de ações de promoção da competitividade empresarial dos negócios ligados aos espaços associados à entidade. A assinatura ocorreu durante solenidade realizada no auditório do Sebrae/CE, que marcou também a posse da nova Diretoria da Rede Coworking Ceará para a gestão 2024-2026.

A parceria prevê a realização de eventos e atividades de suporte às empresas, seja por meio de oferta de capacitações e consultorias ou de soluções de ensino em plataformas digitais ou presenciais. Após a assinatura, o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, lembrou que a ideia da criação da rede surgiu a partir de uma ação do Sebrae/CE junto aos empresários do segmento.

“Faz parte da missão do Sebrae/CE não apenas trabalhar pela formalização e desenvolvimento das empresas, mas também estimular a organização dos pequenos negócios. A criação de redes, associações ou cooperativas são modalidades as quais acreditamos muito, pois juntos os pequenos negócios têm mais força para enfrentar os desafios e vencer as dificuldades da atividade empreendedora”, destacou Cartaxo.

A presidente reeleita, Nadja Chagas, agradeceu ao Sebrae/CE pela parceria e destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da entidade que conta com 36 associados, mas que impacta diretamente milhares de outras empresas e profissionais que utilizam os serviços destes espaços.

Nosso propósito é contribuir significativamente para que o mercado de coworking cresça de forma sustentável, primando pela legalidade e convívio saudável”, afirma a presidência da Rede. Ela também fez um balanço da gestão e apresentou o novo site da entidade.

WhatsApp Image 2024-07-05 at 08

A solenidade contou ainda com uma palestra do economista Célio Fernando Bezerra Melo, que falou sobre o tema “Perspectivas da Economia Cearense nos Próximos Anos com Foco em Pequenos Negócios”.

Rede Coworking Ceará

Criada em 2016, a rede tem sido um pilar fundamental para o crescimento dos coworkings no estado. Contando com 36 associados, a entidade também ajuda a promover o empreendedorismo, a cultura do compartilhamento de espaços e a disseminação de boas práticas.