ASN CE
Compartilhe

Sebrae e Gestão Municipal de Cedro –“ Parceria com Foco no Desenvolvimento Econômico Local”

Ao envolver a liderança local desde o início do processo, o Sebrae/CE busca garantir o engajamento para a implementação efetiva das ações propostas
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

No último dia 13 de maio, no auditório do Senac, foi apresentado o Plano de Trabalho do Programa Cidade Empreendedora e da Rota das Tradições ao prefeito de Cedro, Francisco Nilson Alves Diniz, e aos secretários municipais . Na ocasião, foram detalhadas as etapas, objetivos e ações previstas para impulsionar o desenvolvimento econômico local, com foco no fortalecimento do ambiente de negócios e na valorização da cultura e das potencialidades regionais. A reunião permitiu alinhar estratégias entre o poder público e o Sebrae/CE, garantindo o compromisso da gestão municipal com a implementação das iniciativas propostas. Sendo a principal delas trabalhar em parceria com a gestão municipal para promover um ambiente mais favorável aos negócios locais.

Foram apresentados, então, os 10 eixos, esclarecendo como cada etapa será construída de maneira colaborativa com a equipe da Prefeitura. A proposta foi bem recebida, com sinalização de apoio e interesse da gestão em avançar com a iniciativa.

Foi debatido, então, o andamento do projeto de turismo regional, iniciado em 2022, que contempla os municípios de Jucás, Iguatu, Icó e Orós. Foi destacado o trabalho contínuo de fortalecimento do setor, com foco na melhoria dos produtos turísticos já existentes e no aperfeiçoamento da gestão dos empreendimentos locais. A proposta tem como objetivo, potencializar a atratividade da região, valorizando sua cultura, história e belezas naturais, além de promover capacitações e ações que estimulem a profissionalização do setor do turismo.

Ao envolver a liderança local desde o início do processo, o Sebrae/CE busca garantir o engajamento necessário para a implementação efetiva das ações propostas, promovendo a valorização das vocações locais e o apoio aos pequenos negócios. Essa aproximação também permite que as decisões sejam tomadas de forma conjunta, respeitando as particularidades do município e ampliando o impacto positivo dos projetos na vida da população.