ASN CE
Compartilhe

Sebrae Centro Sul promove o I Workshop Ecossistema Local de Inovação- ELI 2024

Na Região, o Sebrae/CE tem a adesão de 11 universidades, 4 EEEP e 2 CENTEC, além da participação de empresários e estudantes
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Com o objetivo de retomar as discussões sobre o tema governança, o Escritório Regional do Sebrae/CE no Centro Sul realizou o I Workshop Ecossistema Local de Inovação- ELI 2024, com a definição dos coordenadores que vão liderar o processo na região.

Na oportunidade foi definido, também, o Plano de Ação a ser desenvolvido em 2024, já deixando pronto um calendário de iniciativas a serem cumpridos nesse primeiro semestre.

O Workshop que apresentou o programa ELI 2024 contou com a presença de representantes do mundo empresarial e acadêmico, oportunidade em que foram apresentados os eixos estratégicos voltados para o desenvolvimento econômico da Região e que beneficiam os setores da Saúde, Agronegócio e Comércio Varejista.

O programa buscar trazer a Inovação em várias vertentes, onde serão trabalhadas etapas essenciais como a caracterização do Ecossistema de Inovação, nível de maturidade do Ecossistema de Inovação, identificação dos pontos de melhoria, Plano de Intervenção, organização da intervenção, atuação conjunta dos atores e o monitoramento do Ecossistema.

CENÁRIO

Atualmente, o Regional Centro Sul do Sebrae/CE conta com a adesão de 11 universidades, 4 EEEP e 2 CENTEC, além da participação ativa de empresários e estudantes dos municípios de Iguatu, Jucás, Icó, Cedro, Acopiara.

O Workshop reuniu, ainda, agentes de Desenvolvimento de Icó, professores das IES mapeadas, empresários e uma representante da ADESCE -Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Suassurana.

O evento foi aberto pela consultora Tatiane Betat que apresentou as estratégias, potencialidades e ações a serem desenvolvida no decorrer do ano.

Na ocasião, como convidado, Willy Brandt que é startupeiro e participante do ELI no Cariri, apresentou sua experiência com empreendedorismo, inovação e startups e a importância de fazer parte de uma comunidade que, no seu caso, é o Kariri Valley.

Ele aproveitou, também, para pontuar as potencialidades da Região, o que estimulou a participação unânime dos membros do ELI 2024 do Centro Sul.

A gestora do Ecossistema Local de Inovação, Dâmaris Correia, fez o encerramento do evento, agradecendo a presença e reforçando o compromisso de todos, juntos, alcançarem os resultados definidos para o fortalecimento do ELI na região.