Duzentas e oitenta empresas de todo o Estado vão receber, nesta terça-feira, 21/11, no Buffet Dunas, o Selo de Qualidade Empresarial do Sebrae/CE- edição 2023. Desde que foi criado, em 1996, o Selo de Qualidade já atendeu a mais de 3.000 empresas em todo o Estado do Ceará.
O Selo de Qualidade Empresarial é um programa do Sebrae que busca estimular a implantação e a melhoria de sistemas de gestão nas empresas de serviços cearenses, de modo a contribuir para uma maior competitividade, qualidade, inovação e sustentabilidade das mesmas.
O Selo atende, basicamente, às empresas dos segmentos de Alimentação fora do Lar (restaurantes, serviços de buffet, barracas de praia e bares), Lazer, Turismo e Eventos (agências de viagens, hotéis, pousadas e organizadoras de eventos), Saúde e Bem-Estar (salões de beleza, academias de musculação e ginástica, serviços de estética, clínicas, laboratórios e farmácias de manipulação) e Transporte (manutenção de veículos e oficinas de automóveis).
Em 2022 o programa contou com a participação de cerca de 350 empresas de todas as regiões, das quais 188 conseguiram conquistar a certificação em uma das três categorias: Prata, Ouro e Diamante. Estas 188 empresas estão reunidas, hoje, no site: www.selosebrae.com.br.
Este ano, o programa teve 418 empresas inscritas de todas as regiões do Ceará, das quais 295 alcançaram a pontuação e serão agraciadas em uma das três categorias, sendo: 131 empresas com Selo Prata, 105 empresas com Selo Ouro e 59 empresas com Selo Diamante. Destas 295, temos 16 agências de Viagens, 141 empresas de alementação fora do lar, 17 organizadoras de eventos, 60 hotéis e pousadas, 06 oficinas automotivas, 55 empresas do segmento de saúde, (Academias, clínicas, laboratórios e salões de beleza).
Segue abaixo distribuição das empresas por região:
CARIRI = 13; CENTRO SUL = 9; CHAPADA DA IBIAPABA = 28; JAGUARIBE = 12; LITORAL LESTE = 15; MACIÇO BATURITÉ = 16; METROPOLITANO = 102; NORTE = 47; OESTE = 40; SERTÃO CENTRAL = 8; SERTÕES DE CRATEÚS = 5;
Similar a um processo de certificação, os certificados são categorizados com o selo prata (de 60 a 74 pontos), ouro (75 a 89 pontos) ou diamante (90 a 100 pontos). As empresas que se destacaram nesta edição, segundo os avaliadores, são aquelas que souberam adaptar seus processos às necessidades do pós-pandemia e ao novo perfil do consumidor.
COMITÊ GESTOR
ABBMAR – Associação dos Empreendedores da Beira Mar
Representante: Pedro Carlos Fonseca
ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo
Representante: Silvia Guimarães
ABEOC/CE – Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Ceará
Representante: Rafael Bezerra
ABIH/CE – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará
Representante: Regis Medeiros
ABRASEL/CE – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará
Representante: Taiene Righetto
AEPF – Associação dos Empresários da Praia do Futuro
Representante: Fátima Queiroz
AMHT/CE – Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará
Representante: Vera Lúcia da Silva
FC&VB – Fortaleza Convention & Visitors Bureau
Representante: Suemy Vasconcelos
SENAC/CE – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará
Representante: Luciane Pereira
SETUR/CE – Secretaria do Turismo do Estado do Ceará
Representante: José Valdo Mesquita
SINDEGTUR/CE – Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará
Representante: Alberto Augusto de Lima Neto
SINDIEVENTOS – Sindicato das Empresas de Eventos
Representante: Maristela Pavan
ABAV/CE – Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará
Representante: Murilo Santa Cruz
ASSOCIAÇÃO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE VEÍCULOS, PEÇAS E SERVIÇOS – ASSOPEÇAS
Representante: Raniere Leitão
Sindicato das Empresas de Condicionamento Físico do Estado do Ceará
Representante: Juliana Sá
SERVICO DE AP AS MIC E PE EMP DO EST DO CEARA – SEBRAE CE
Representante 01: Silvio Moreira Barbosa
Representante 02: Cattleya Rodrigues Guedes
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