Com o tema “Novos olhares para uma escola saudável”, o Edu Summit recebeu cerca de 4500 pessoas em torno de temáticas importantes para o setor de educação pública e privada, como questões pedagógicas, acadêmicas, institucional, financeira e de saúde.
Para os organizadores, o evento foi uma oportunidade de discutir os desafios da gestão escolar com um olhar para soluções inovadoras, porque consideram que o gestor escolar precisa, cada vez mais, inovar e estar atento ao cenário atual, adotando, também, uma visão empresarial para trazer mais inovação e profissionalização aos educadores.
Empreendedorismo
A participação do Sebrae/CE teve como ponto alto, de acordo com articuladora de Educação Empreendedora do Sebrae/CE e gestora da Escola Sebrae Experience, Mônica Arruda, a apresentação da Educação Empreendedora Sebrae com soluções, cursos e materiais educacionais voltados a formação de docentes e ao desenvolvimento de competências dos estudantes. Além disso, o espaço Sebrae levou aos congressistas e empresários do setor educacional orientações técnicas e soluções para a gestão dos negócios e formação continuada dos gestores escolares.
Evento
O Edu Summit 2024, nesta edição, reforçpu a ideia de que uma escola saudável é aquela que está bem em todos os aspectos: no âmbito financeiro, no pedagógico, ao buscar alcançar resultados satisfatórios com os alunos e estar conectada com o conceito de acolhimento, mantendo um bom relacionamento com as famílias.
Com atrações como os escritores Leandro Karnal e Rossandro Klinjey e um painel sobre o Campus do ITA- além de outros 70 palestrantes renomados que mostraram uma diversidade de olhares sobre diversos temas da área educacional. Nomes como Tânia Queiroz, Maria Inês Fini, Marcelo Paz, Júlio Furtado e Leo Fraiman. A ideia foi deixar, em quem participou do evento, um novo conceito sobre o ensino escolar.