Pensado com o objetivo de organizar e melhor aproveitar o potencial de comercialização dos pequenos negócios no interior do Estado, o Sebrae/CE, está implantando o Programa de Modernização dos Mercados Públicos.
A ideia é oferecer aos pequenos empreendedores dos municípios, ferramentas que possam ajudá-los a enfrentar, com eficiência e sustentabilidade, a concorrência dos grandes empreendimentos que vêm conquistando um número cada vez maior de consumidores, representando um risco para a continuidade dos mercados públicos, um tipo de tradição comum às cidades do interior.
No último dia 23 de março foi a vez da inauguração do Mercado das Confecções de Guaraciaba do Norte, município da Serra da Ibiapaba, que representou uma conquista que irá impulsionar o comércio local e gerar oportunidades para novos empreendedores.
O mercado conta com infraestrutura completa, composta por dois andares e 135 boxes, oferecendo uma ampla diversidade de serviços, além de ser palco para manifestações culturais e com uma praça de alimentação e teve o apoio do Escritório Regional do Sebrae/CE desde a sua concepção. O espaço é considerado um marco para a cidade, unindo inovação e diversidade, e impulsionando o crescimento local.
-