ASN CE
Compartilhe

Produtor de Milhã conquista medalhas de Ouro e Prata no 3º Mundial do Queijo em São Paulo

Segundo o próprio Alzivan Pinheiro, o Sebrae/CE tem sido um importante parceiro no desenvolvimento dos produtos e laticínios da Região
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Em reconhecimento à qualidade dos queijos artesanais produzidos no Sertão Central cearense, o produtor Rural, Alzivam Pinheiro, da Fazenda Campo Novo, no município de Milhã, recebeu a medalha de ouro com o queijo de Manteiga da Terra Dona Rosenira e a medalha de prata com o Doce de Leite Artesanal Reserva de Milhã.

As medalhas foram conquistadas durante o no 3º Mundial do Queijo, que aconteceu em São Paulo. O produtor, que recebeu a orientação e o acompanhamento do Sebrae/CE, através do Escritório Regional do Sertão Central, enfatizou que a conquista é um reconhecimento internacional da qualidade que os produtos da Região podem alcançar.

Segundo o próprio Alzivan Pinheiro, o Sebrae/CE tem sido um importante parceiro no desenvolvimento dos diversos programas e serviços, a partir de orientações técnicas, consultorias e capacitações, além de auxiliar os pequenos produtores a aprimorarem suas técnicas e gerenciarem seus negócios de forma eficiente para que possam acessar novos mercados.

Já o Sebrae/CE reconhece a importância da agroindústria como um importante setor da economia cearense, com grande potencial para gerar renda, emprego e desenvolvimento social, a partir do fortalecimento dos pequenos produtores rurais da região, impulsionando o crescimento da agroindústria e a competitividade dos produtos cearenses no mercado nacional e internacional.

3º Mundial do Queijo

Realizado em São Paulo de 11 a 14 de abril de 2024, o evento foi um sucesso, reunindo produtores, especialistas e apreciadores de queijos de todo o país e do exterior. O evento, que acontece a cada dois anos, celebrou a qualidade e a diversidade da produção queijeira brasileira, além de promover a cultura do queijo no Brasil e no mundo.

Mais de 800 queijos de 17 países competiram em diversas categorias, buscando o reconhecimento como os melhores do mundo. Além da premiação, o evento ofereceu uma vasta programação para o público, com workshops, palestras, degustações guiadas e uma feira com produtores artesanais.