ASN CE
Compartilhe

Ipu firma parceria com Sebrae para Programa Cidade Empreendedora edição 2024

O programa tem gerado um impacto extremamente positivo nos municípios, por todo o Brasil
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

No início da semana, o município de Ipu deu um importante passo em relação ao crescimento do empreendedorismo e o desenvolvimento da economia do município com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora edição 2024. A partir da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu, e o Escritório Regional do Sebrae na Ibiapaba, foi celebrada a parceria em um evento que não só simbolizou um compromisso renovado com o desenvolvimento local mas, também, destacou o impacto positivo que o programa tem gerado em diversos municípios, por todo o Brasil.

Com suas ações estratégicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social, o Cidade Empreendedora se estabeleceu como uma força transformadora nas comunidades que o adotam. Organizado em 10 eixos de atuação, o programa aborda uma ampla gama de temas vitais, incluindo desburocratização, fomento ao empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, estímulo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal eficiente e conscientização sobre a importância de priorizar os pequenos negócios nas compras governamentais.

A solenidade de assinatura da renovação do programa contou com a presença do chefe de gabinete, Sebastião Rufino, do gerente regional do Sebrae/CE, Francisco Magalhães Terceiro, do secretário Sílvio Andrade, além de outros técnicos ligados ao Escritório Regional do Sebrae/CE, que demonstraram o empenho conjunto em impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Através da parceria entre o governo local e o Sebrae/CE, a ideia é construir um futuro promissor para os moradores de Ipu, a partir do compromisso renovado com o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável, que está transformando o município. Segundo o gerente Regional do Sebrae/CE na Região, Francisco Terceiro Magalhaes, “ que esta renovação do Programa Cidade Empreendedora seja o impulso necessário para alcançarmos novos patamares de sucesso e prosperidade para a cidade”, ressaltou Magalhães.