A cidade de Sobral recebe no próximo dia 19 de novembro a terceira edição do Mulheres que Movimentam, maior evento de empreendedorismo feminino do estado do Ceará. O encontro visa promover oportunidades de capacitação, orientação, prestação de serviços e conexões para atuais ou futuras empreendedoras, empresárias e líderes de negócios de pequeno porte, além de contribuir para o empoderamento feminino.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o Sebrae/CE realiza o encontro Mulheres que Movimentam. Em 2022, o evento aconteceu em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, e em 2023, no Centro de Convenções do Cariri, na cidade do Crato, chegando agora em 2024 à região Norte do estado, no Centro de Convenções de Sobral.
Além das palestras e oficinas de capacitação, durante todo o evento, instituições do Sistema S (Sebrae, Sesi/ Senai, Sesc/ Senac, Sest/Senat e Senar), bancos e instituições de serviços financeiros e Redes de apoio ao empreendedorismo feminino estarão prestando orientações e atendimentos às participantes.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Sympla. Esse ingresso dá acesso às áreas comuns do evento e a participação nas palestras magnas realizadas no auditório principal.
Já para participar das oficinas e outras palestras é preciso realizar uma pré-inscrição também no Sympla. No momento da inscrição das oficinas, as participantes podem escolher até três temas. É necessário ficar atenta também para não escolher horários conflitantes entre as programações disponíveis.
Serviço
Mulheres que Movimentam
Data: 19 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convenções de Sobral- Avenida Doutor José Arimathéa Monte e Silva, 300 Centro, Sobral
Programação
Arena DELAS – Auditório Principal
8h30 – Abertura Oficial:
- Apresentação Cultural e fala das autoridades
9h – Palestra: Mulheres que Brilham – Com Maria Cândida – apresentadora e jornalista, criadora de conteúdo para mulher na maturidade, poder feminino, saúde e longevidade e carreira.
15h50 às 16h – Ginástica Laboral – SESI
16 às 17h – Palestra: Empreender é um ato de resistência – Com Cris Nery – empreendedora, inspiração do fundo Dona de Mim e embaixadora do projeto Evidências BR no Rio de Janeiro. Sua história é marcada por lutas e superações.
Programação Paralela
9h às 17h – Área de atendimento e orientação técnica
- Stands institucionais – Sistema S (Sebrae, SESI/ SENAI, SESC/ SENAC,SEST/SENAT, SENAR) , Bancos, Instituições de serviços financeiros, Redes de apoio ao empreendedorismo feminino.
9 às 17h – Área Serviços Express
- Prestação de serviços nas áreas de cidadania, saúde e beleza
13h às 17h – Área de Oficinas práticas, aulas-show e palestras gerenciais