ASN CE Atualização
Compartilhe

Empreendedoras participam do II Encontro de Furacanizadas do Ceará

O evento reuniu participantes do programa Efeito Furacão do Sebrae, voltado para a aceleração de negócios liderados por mulheres
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino no Ceará, o Sebrae/CE promoveu na última semana o II Encontro de Furacanizadas do Ceará. O evento, realizado em parceria com a aceleradora Be.Lab, vem reunindo anualmente as participantes da jornada Efeito Furacão, visando promover a conexão entre as empreendedoras do estado.

O encontro, realizado na sede do Sebrae, também foi aberto a empreendedoras interessadas em participar das turmas de 2024 do programa do Sebrae, que conta com atividades de capacitação e mentorias individuais, tendo como foco a aceleração dos negócios liderados por mulheres.

Durante o evento, foram lançadas as turmas do Efeito Furacão para este ano, bem como apresentadas outras soluções ofertadas pela instituição para as empreendedoras, como o programa Sebrae Delas e o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação que busca valorizar e reconhecer empreendedoras que se destacam em todo o país.

De acordo com dados do Sebrae, o Ceará e o Rio de Janeiro são as Unidades da Federação onde há a maior proporção de mulheres à frente de negócio (38% em cada), superando a média nacional, que é de 34,4% do total de negócios existentes no país.

Sebrae Delas

Iniciativa do Sebrae que busca incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. Para isso, o programa trabalha o desenvolvimento de competências empreendedoras, como capacitações e mentorias coletivas e individuais, bem como a oferta de conteúdos e a realização de eventos e networking.