
Dirigentes e técnicos do Sebrae dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão estiveram reunidos na última terça-feira (14), na cidade de Parnaíba, para discutir as estratégias de atuação no território da Rota das Emoções durante o ano de 2023. Na pauta, estavam ações do Sebrae visando o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo no roteiro que percorre os três estados nordestinos.
Além disso, foi discutido um novo formato para o Salão de Turismo, evento de promoção que já integra o calendário da Rota. Durante o encontro, também foi realizada uma apresentação do plano de trabalho para este ano, destacando as parcerias institucionais, a governança, bem como outros temas relacionados à Rota das Emoções.
O evento foi marcado ainda pelo primeiro encontro entre as Instâncias de Governança Institucional da Rota (IGR) e os dirigentes das Unidades Estaduais do Sebrae. As IGR são formadas por empresários e gestores públicos de cada um dos três estados integrantes do roteiro.
Para o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, o encontro foi uma importante oportunidade para discutir de que forma a instituição pode colaborar cada vez mais para a geração de emprego e renda na região da Rota das Emoções.

A coordenadora do Projeto Rota das Emoções, Suilany Teixeira, também reforçou o papel estratégico do encontro para a continuidade do diálogo entre Sebrae, poder público e empreendedores do território. “Foi um momento de discutirmos as demandas e propostas e de juntos encontrarmos um formato de atendimento aos pequenos negócios do território da Rota”.

Rota das Emoções
A Rota das Emoções é um roteiro turístico formado por 14 municípios entre os estados de Ceará, Piauí e Maranhão, passando por destinos conhecidos internacionalmente, como o Parque Nacional de Jericoacoara, os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, entre outros atrativos. As expedições podem ser feitas de forma parcial ou por toda a rota, onde as belezas naturais e diversidade de cenários garantem uma alta procura a partir de todo o Brasil, o ano todo.
