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Decola MEI: Sebrae lança jornada gratuita para capacitar microempreendedores que ganham, em média, R$ 6 mil por mês

As inscrições seguem abertas até novembro
Por Redação
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Uma jornada imersiva com interações e conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, gestão financeira, acesso ao crédito, marketing pessoal e digital. Este é o Decola MEI, curso gratuito ofertado pelo que Sebrae voltado para Microempreendedores Individuais (MEI) com média de faturamento de R$ 6 mil por mês. A primeira turma começou na segunda-feira (13) e segue com inscrições abertas até novembro. Cada grupo de alunos terá até 150 participantes.

Em cinco dias de curso, a capacitação ocorre em interações e atividades no WhatsApp, por meio de conteúdos em diversos formatos (podcasts, vídeos e livros digitais) e conta com três aulas on-line e ao vivo com duas horas de duração cada.

“Durante a jornada, o participante terá a oportunidade de trocar experiência com os demais MEIs, aprimorar sua percepção como empreendedor e ter uma melhor gestão das atividades e controles como pessoa física e pessoa jurídica”, destaca a analista da Unidade de Gestão de Soluções do Sebrae Nacional, Fabiana Bellinello.

De acordo com o analista da Unidade de Gestão do Relacionamento com o Cliente do Sebrae/CE, Alan Girão, a ideia que o empreendedor participante do Decola MEI possa desenvolver importantes habilidades para o dia a dia de seus negócios, bem como uma visão empreendedora. “Queremos plantar nesse empreendedor a semente do desejo de crescer, de ser cada vez melhor naquilo que ele está fazendo”.

Para isso, segundo ele, o empreendedor precisa entender a importância de adquirir conhecimentos gerenciais. “A gente entende que a pessoa que empreende precisa conhecer bastante da questão técnica do seu negócio, mas ela também precisa ter conhecimentos gerenciais, pois são estes conhecimentos que vão ajudá-lo a tocar a empresa. E o Decola MEI vai trabalhar justamente com estas áreas de gestão, como a gestão financeira, o acesso a crédito, marketing pessoal e também o marketing digital”.

MEI

Ao longo de 15 anos de aprovada, a Lei Complementar 128/2008 já possibilitou a criação de mais de 15,6 milhões de microempreendedores individuais (MEI) distribuídos por todo o país. Atualmente, este universo de empreendedores representa quase 60% das empresas abertas no país – em mais de 400 atividades permitidas – e são responsáveis pela movimentação de cerca de R$ 140 bilhões por ano.