ASN CE Atualização
Compartilhe

Contagem regressiva para o anúncio dos vencedores do XII Prêmio Prefeitura Empreendedora

A premiação objetiva estimular a transformação do ambiente de negócios e o desenvolvimento sustentável dos territórios cearenses.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Ao todo, 104 prefeituras cearenses foram cadastradas e 86 projetos de 65 municípios seguem participando da edição 2023/2024 do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O número é bem mais expressivo que os das edições anteriores da premiação. Em 2021/22 , por exemplo, foram 55 projetos de 48 municípios.

Nesta edição do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, os gestores disputam a indicação estadual em dez categorias. Os finalistas de cada categoria seguem habilitados à participar da disputa nacional da premiação. O anúncio dos finalistas cearenses acontece no dia 18 de abril, quinta-feira, no La Maison Dunas.

Voltada para a transformação do ambiente de negócios e o desenvolvimento sustentável dos territórios cearenses, participarão da iniciativa os gestores públicos que priorizaram ações voltadas para a melhoria do ambiente e sobrevivência dos pequenos negócios de suas cidades.

PREFEITURA EMPREENDEDORA

Realizado desde 2001, o Prêmio, que abrange prefeituras de todo país, já inscreveu mais de 11 mil iniciativas, de todos os estados. Nesse período, mais de mil práticas foram premiadas em âmbito estadual e nacional, evidenciando a evolução das gestões municipais no que diz respeito à agenda do empreendedorismo e do relacionamento entre a gestão municipal e os pequenos negócios.

A premiação, que este ano mudou de nome para respeitar a diversidade dos gestores e incorporar os avanços das transformações sociais, tem o objetivo de fomentar histórias de inclusão e de inovação, além de promover um intercâmbio de experiências sobre temas relativos à Gestão Pública e Governança.

Nesta edição, serão reconhecidas como finalistas e vão representar o Ceará na edição nacional as prefeituras que inscreveram trabalhos relevantes e inovadores em dez categorias: Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo & Identidade territorial; Sustentabilidade & Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora e Governança Territorial.