Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN CE 11/07/22 às 08:23
Compartilhe

Guaraciaba do Norte forma o Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora

Por Redação
ASN CE 11/07/22 às 08:23
Compartilhe

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae direcionada aos prefeitos brasileiros que podem usar o programa como ferramenta para direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município. E o Programa, já implantado em vários municípios brasileiros chega, agora, a Guaraciaba do Norte que, depois de ter feito a sua adesão formal, cria o Comitê Gestor do Programa, que é o primeiro passo para a sua implementação local.

Com a máxima de que “Numa Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções”, o programa .
terá suas ações executadas em parceria com o Escritório Regional do Sebrae Ceará na Ibiapaba, juntamente com os parceiros envolvidos no processo que irão ajudar a gestão pública no desenvolvimento das boas práticas administrativas e os que integram o recém-formado Comitê Gestor do programa, dando assim início à instituição do programa Cidade Empreendedora no município.

Nessa fase, o objetivo é a implantação de políticas públicas visando a transformação local, ampliando o ambiente de negócios. A partir da formação do Comitê Gestor, serão realizadas capacitações para dar início aos trabalhos, e com a implantação da Sala do Empreendedor, que atenderá pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar ou ampliar suas atividades na cidade. Os empresários e empreendedores do município poderão ter mais apoio em seus negócios, gerando mais renda, aumentando as oportunidades de emprego e movimentando e expandindo a economia local através das ações do programa.

É mais passo no apoio e incentivo às empresas locais, que são essenciais para movimentar a economia do município, como explica o gestor do Programa do Sebrae no município, “O Projeto Cidade Empreendedora é uma oportunidade da gestão municipal vivenciar uma nova história, onde as ações têm como finalidade trazer clareza e visão de futuro e o Escritório Regional do Sebrae na Ibiapaba tem como propósito transformar a realidade e inúmeros negócios por meio do empreendedorismo”, ressalta.

AÇÕES QUE TRANSFORMAM

Com essa ferramenta, os municípios brasileiros vêm conseguindo aumentar os números, a produtividade e a inovação das empresas que estão município, com análises, planejamento e entregas estratégicas para alavancar o empreendedorismo local. Principalmente porque o Programa Cidade Empreendedora foca no desenvolvimento de novas ações, de modo a promover o desenvolvimento estratégico. Com a realização de cursos, debates, oficinas e capacitações, o Programa ajuda na aproximação dos gestores, propondo um “pensar junto” na implantação de melhorias e atuando de forma conjunta para que o município obtenha os melhores resultados.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas