Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN CE 22/07/22 às 09:41 Atualização 22/07/22 às 11:10
Compartilhe

Com 54 mil visitantes Feira FAMA comemora sucesso da edição 2022

Por Redação
ASN CE 22/07/22 às 09:41 Atualização 22/07/22 às 11:10
Compartilhe

Com desfiles de moda, foco na valorização da mulher madura, artesanato, alimentos e apresentações culturais, a Feira FAMA 2022 terminou comemorando não só o sucesso de público e venda, mas, também, o fato de ter mudado positivamente o cenário da Praia de Iracema durante os sete dias de realização do evento. Atraindo 54 mil visitantes, a Feira, realizada pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro-CE), com apoio do Sebrae/CE, teve como tema “Novos Tempos, Novos Encontros” e se consolidou, a partir dessa edição, como um dos maiores eventos de comercialização da cadeira produtiva de artesanato, moda e alimentos do Estado.

Segundo Dalvani Mota, presidente da Femicro-CE, os frutos colhidos no evento deste ano reforçam a necessidade de se apostar em fórmulas inovadoras que foquem em temas relevantes. “Foi isso o que buscamos fazer na edição deste ano, reforçando, por exemplo, a importância de incentivar a autoestima de mulheres de 50, 60, 70 e 80 anos que, convidadas, subiram à passarela para mostrar que beleza e bom gosto não têm idade. Também nos aproximamos da Cultura Popular, levando para a nossa arena, na Praia de Iracema, o Grupo Coco da Dona Geralda, com “A Brincadeira da Pisada do Nosso Povo”, e o desfile da Coleção Eco Moda, uma parceria entre a UniAteneu e o projeto Giro Social. E ainda abrimos espaço para talentos musicais, como o de Luh Lívia, que ocupou o nosso palco no encerramento do evento”, resume.

A FEIRA

Com uma estrutura especialmente projetada para o evento, que foi totalmente gratuito, a Feira FAMA 2022 foi realizada numa área de mais de 2 mil m2, com 109 stands divididos entre empreendedores das áreas de gastronomia, moda, artesanato, acessórios e cosmética. A estrutura contou, ainda, com praça de alimentação, palco, passarela de desfiles, camarins, lounge de entrada e de recepção para o público, área de convivência e salas de capacitação.

Além do espaço de exposição, o evento contou com a Fama Store, loja virtual onde os parceiros encontram uma vitrine inovadora de promoção e venda de produtos. “Foi uma oportunidade excelente para dar visibilidade aos pequenos e médios produtores de diversos segmentos”, enfatizou Dalvani.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas