O evento aconteceu no dia 25 de janeiro e contou com a presença da Prefeita Maria Gorete Barroso Magalhães Caetano, do articulador do Escritório do Sebrae/CE na Região, Jacob Bandeira, do assessor da diretoria técnica do Sebrae/CE, Reginaldo Lobo, além de secretários, vereadores, representantes do setor produtivo e da mídia local.
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública, pequenos negócios, produtores rurais dentre outros atores locais em prol de um ambiente de oportunidades para estimular o desenvolvimento local através do empreendedorismo.
A transformação do município pela implantação de políticas de desenvolvimento conectadas com a estratégia de presença e crescimento territorial do Sebrae visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de evolução socioeconômica local, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.
A estratégia do programa Cidade Empreendedora se baseia numa parceria e na atuação sistêmica junto ao poder público, para que este seja um agente facilitador, junto ao mercado e à sociedade, visando estimular a formação de um capital social capaz de promover as mudanças necessárias para o desenvolvimento.
O plano de trabalho de 2023 do Cidade Empreendedora em Itapajé foi construído por várias mãos, levando-se em conta o potencial local, objetivos da governança, dos representantes do comércio e serviços, agronegócio e com foco no desenvolvimento municipal de forma integrada.
Segundo a Prefeita municipal, Dra. Gorete Caetano, o Cidade Empreendedora é uma estratégia escolhida pelo município, em parceria com o Sebrae, “que visa desenvolvimento para o município e esperança por um futuro de novas oportunidades para a população de Itapajé”, ressaltou