ASN CE Atualização
Compartilhe

Sebrae/CE e CDL´s comemoram sucesso do Programa Vende Mais Varejo Sertão Central

A Campanha movimentou a economia da Região num montante de R$ 12.027.000,00 (doze milhões e vinte sete mil reais)
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

O Sebrae/CE, em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas-CDLs das cidades de Boa Viagem, Itatira, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole, no Sertão Central, celebram o sucesso do Programa Vende Mais Varejo na Região.

Em cada um dos sete municípios, o Programa desenvolveu a Campanha “Natal de Prêmios”, com o intuito de alavancar as vendas de produtos e o fornecimento de serviços durante as festas de final de ano. A iniciativa aconteceu no período de 10 de novembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023.

Participaram da ação 190 pequenos negócios, que distribuíram 435.400 (quatrocentos e trinta e cinco mil e quatrocentos) cupons movimentando a economia num montante em torno de R$ 12.027.000,00 (doze milhões e vinte sete mil reais).

O ponto alto do Programa Vende Mais Varejo Sertão Central aconteceu na Festa do Comércio realizada em cada município participante e que contou com o apoio das prefeituras e instituições locais como o SESC, Casa do Antônio Conselheiro e Zenir, com o sorteio e a premiação da Campanha.

Para a analista do Sebrae/CE, Lillian Rodrigues, coordenadora do Programa, os resultados alcançados contribuíram “para o fortalecimento do processo de transformação digital dos pequenos negócios, aumento do faturamento e estreitamento das parcerias locais e entre empresários da Região do Sertão Central”.

Segundo um dos participantes, o empresário de Quixeramobim, Ednelton Pinheiro, proprietário da empresa Nelton Óticas, o Programa Vende Mais Varejo foi importante para a Região, principalmente pelo acompanhamento e orientação das promoções e direcionamento da gestão da empresa. Ele ressalta, ainda, a sua disposição de participar da nova edição do Programa, neste ano de 2023.