O Governo Municipal de Ipu, que tem à frente o Prefeito Robério Rufino, em parceria com o Escritório Regional do Sebrae/CE na Ibiapaba, reinauguraram, na manhã do último dia 24/11, a nova Sala do Empreendedor do município.
A Sala é um espaço destinado ao atendimento aos micros e pequenos empreendedores e tem o apoio direto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Município, através do Secretário Sílvio Andrade.
Na ocasião, o articulador Regional do Sebrae da Ibiapaba, Francisco Magalhães, destacou a importância do serviço para o município.
Estiveram presentes à solenidade, membros do CDL de Ipu, a chefia do Gabinete da Prefeitura, vereadores, secretários e membros da gestão municipal.
Segundo o Sebrae, as Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais – MEI.
O Prefeito Robério Rufino agradeceu e destacou a importância dessas parcerias como a que tem com o Sebrae/CE. A nova sala do empreendedor está localizada no prédio do antigo paço municipal de Ipu e já está em plena atividade e os empreendedores já podem usufruir de serviços como:
-Orientação e formalização
-Solicitação de inscrição municipal, alteração de dados cadastrais e encerramento.
-Emissão de guias de pagamento DAS – Documento de Arrecadação do Simples.
-Orientações e preenchimento de relatórios de receitas brutas do empreendedor.
– Consultorias, cursos e palestras.
– Realização de declaração anual do empreendedor.
-Divulgação de editais das compras municipais.
– Emissão de notas fiscais.
-Acompanhamento aos MEIs após a formalização.
-Orientação sobre obrigações do MEI.
-Parcerias com instituições e orientações sobre crédito.
e Orientações e fomento sobre acesso ao crédito.
SERVIÇO:
Para maiores informações é só ligar: (88) 99983-8489 – @saladoempreendedoripu.
