Com homenagens a empresários, políticos e lideranças que contribuíram para o fortalecimento da entidade, a Associação de Lojistas e Líderes Femininas (ALFE) comemorou na noite desta terça-feira (19) os seus 50 anos de fundação. A solenidade foi realizada no auditório Gervásio Pegado da CDL de Fortaleza.
Entre os homenageados estavam o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo e o diretor técnico da instituição, Alci Porto, que foi representado na solenidade pelo assessor técnico Carlos Viana. Além dos dois, também foram homenageados o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/CE, Cid Alves, e os conselheiros Chico Barreto (Facic) e Eliane Brasil (BNB).
Cartaxo, que falou em nome dos homenageados, disse que era uma honra para a instituição ser reconhecida pela ALFE, entidade pioneira no país na articulação e organização de lojistas femininas. Ele aproveitou para parabenizar as dirigentes e membros da entidade pelos 50 anos de uma história de coragem e ousadia de levar adiante o fortalecimento do empreendedorismo feminino.
“Falar em empreendedorismo feminino hoje já é um desafio, imagine há 50 anos quando estas mulheres visionárias se reuniram para criar a ALFE. Uma ação que desde então vem inspirando mulheres a acreditarem no empreendedorismo e no associativismo. Parabéns, ALFE e contem com o Sebrae/CE”, afirmou o superintendente.
Homenageados
Ainda durante a noite, foram homenageadas personalidades do estado como os empresários Beto Studart, Severino Neto, Assis Cavalcante, Honório Pinheiro, o presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão, a jornalista Leda Maria, a advogada e presidente da OAB-CE, Cristiane Leitão, a secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, entre outras.
Também foram homenageadas todas as ex-presidentes da ALFE durante estes 50 anos, além da atual presidente da entidade, Isabel Cristina Gonçalves Dias.
ALFE
Fundada em 1975, a Associação de Lojistas e Lideres Femininas é uma entidade que reúne mulheres com atuação destacada no setor empresarial e em diversas outras áreas profissionais da capital cearense, com o objetivo de promover o desenvolvimento da liderança feminina no mercado empresarial e na sociedade.