
O evento, realizado pelo Sebrae/CE, com o apoio da Prefeitura do Município e o Escritório Regional no Centro Sul, apresentou as várias possibilidades e atrativos turísticos que o município de Orós oferece como integrante da Rota das Tradições.

Foram exibidas iniciativas realizadas pelos próprios empreendedores do município e que estão ajudando a explorar e dar visibilidade a atrações que representam momentos especiais e enriquecem a Rota, com histórias reais de coragem e inovação no turismo, que o “trade” turístico local desenvolveu.
Com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos, foi possível ver de perto o “case” Flutuá, com uma balsa ancorada no Açude Orós onde é possível aproveitar a sensação que o contato mais próximo com as águas do açude oferece.
Na Balsa/restaurante
E o contato com o açude não se limita à balsa. Barqueiros profissionalizados e treinados guiam os visitantes pelo histórico Orós, num momento d que mistura beleza e tranquilidade.
No barco
Sem falar na Gastronomia diferenciada e do artesanato local, que tem uma tradição rica e reconhecida.
ROTA DAS TRADIÇÕES

O evento, em Orós, mostrou bem o objetivo da Rota das Tradições, onde cada destino revela um pedaço da história e da cultura que torna essa região cearense tão única. Reunindo os municípios de Orós, Iguatu, Jucás e Icó, o roteiro oferece a possibilidade de encantar pelas tradições, pela natureza exuberante e pela acolhida calorosa do povo. A Rota das Tradições é muito mais do que uma viagem, é uma experiência autêntica que une história, sabores, fé e belezas naturais. O momento foi considerado enriquecedor por todos os que participaram.