-
Começou no dia 3 de julho a primeira turma do Efeito Furacão na Região Centro Sul. O Efeito Furacão é um programa do Sebrae destinado a mulheres empreendedoras, que oferece capacitação e mentoria para impulsionar os negócios. O programa, realizado em parceria com a aceleradora Be.Labs, visa fortalecer negócios liderados por mulheres, oferecendo conteúdo prático, mentorias e uma rede de apoio.
O Efeito Furacão é gratuito e aberto a mulheres com ideias de criar negócios ou que já empreendem, tanto formalizadas quanto informais. Ao todo, participam 22 mulheres dos municípios de Acopiara, Cedro, Iguatu e OrósNa verdade, a jornada de capacitação do Efeito Furacão se diferencia de outras capacitações do gênero por focar na capacitação e aceleração dos empreendimentos, utilizando uma metodologia que busca transformar a mentalidade empreendedora e impulsionar o crescimento dos negócios, em diversas áreas do empreendedorismo, como gestão, marketing e finanças, já que o programa visa preparar as empreendedoras para os desafios do mercado, aumentando a competitividade de seus negócios.
-
O programa funciona em formato de jornada, com atividades online, como webinars e mentorias individuais com especialistas, além de oferecer conteúdo prático e ferramentas para a ampliar a atuação dos negócios. As participantes também têm acesso a uma comunidade online para trocar experiências e receber apoio.
Para a articuladora do Escritório do Sebrae/CE no Centro Sul, Neyla Primo, o empreendedorismo feminino é forte na Região e multifacetado. “Temos empreendedoras em todas as áreas: Comércio, Indústria e Serviços, o que reforça o dinamismo da atividade econômica desempenhada pelas mulheres do território.