ASN CE
Compartilhe

Sebrae/CE participa do IV Summit Eventos Brasil

A iniciativa promovida pela ABEOC Brasil reuniu empreendedores e lideranças para discutir o fortalecimento segmento de Eventos no país
Por Redação
ASN CE
Compartilhe
Foto: Divulgação Senac

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, participou nesta segunda-feira (26) da programação do IV Summit Eventos Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) e organizado pela ABEOC Ceará. O evento, realizado no Senac Aldeota, reuniu empreendedores, profissionais, estudantes e lideranças do segmento de Eventos do Ceará e de outros estados brasileiros.

A ideia do encontro, que irá percorrer outros estados brasileiros, é promover a troca de conhecimento, conexões estratégicas e fortalecimento institucional do setor. Além de Cartaxo, participaram da abertura o deputado federal e presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, o secretário de Turismo do Estado, Eduardo Bismarck, a secretária de Turismo de Fortaleza, Denise Carrá,

Também estiveram presentes, o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sérgio Junqueira, a superintendente do BNB no Ceará, Eliane Brasil e o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio. Os presidentes da ABEOC Brasil e Ceará, Enid Câmara e Leonardo Araripe, deram início à programação destacando a contribuição do Summit para o fortalecimento do segmento de Eventos no país.

“O Summit consolida-se como uma ação de relevância para o ecossistema de eventos no Brasil e torna-se uma plataforma estratégica para integração setorial, ampliação da representatividade e fortalecimento dos eventos em âmbito nacional, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento unificado do setor em todo o território brasileiro”, afirmou a presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara.

WhatsApp Image 2025-05-27 at 10

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, ressaltou a contribuição que deste segmento para a geração de emprego e renda no país e reafirmou o compromisso da instituição com a empresas que atuam nesta cadeia produtiva. “O Sebrae sabe do papel estratégico do segmento de Eventos por isso tem uma ação forte junto aos pequenos negócios que atuam nesta área, cumprindo a sua missão de estimular a formalização e o associativismo, promover a melhoria da capacidade gerencial e competividade das empresas e discutir as oportunidades de mercado para estas empresas”.