
Representantes da Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) participaram, na última semana, de uma reunião estratégica com o executivo da área de marketing da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (SETUR/CE), Tiago Marques. Durante o encontro, foram apresentadas as ações de promoção para a Rota das Falésias e discutidos alinhamentos para uma participação conjunta em iniciativas de divulgação ao longo de 2025.
Estiveram presentes na reunião um grupo de trabalho da Adeturf formado por 10 empresários da Rota das Falésias. O encontro é uma sequência do diálogo iniciado com o novo secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismark, em torno do fortalecimento do roteiro do Litoral Leste.
A primeira reunião entre as duas instituições, e que contou com a presença do secretário, foi realizado o dia 18 de fevereiro. Também participou do primeiro encontro a analista e gestora do projeto de turismo do Sebrae/CE no Litoral Leste, Carla Paiva.
Segundo ela, essas agendas com a Setur reforçam o compromisso dos empreendedores da Rota das Falésias em ampliar a visibilidade do roteiro turístico e fortalecer a integração com os esforços estaduais para impulsionar o turismo na região. “Adeturf, Sebrae e Setur estão trabalhando visando o crescimento do turismo e, consequentemente, da geração de emprego e renda no Litoral Leste”.
Rota das Falésias
A Rota das Falésias é fruto de parceria entre o Sebrae/CE e a iniciativa privada, com o apoio do poder público, que tem o objetivo de oferecer um produto diferenciado a turistas nacionais e internacionais, proporcionando maior competitividade aos empreendimentos turísticos e geração de negócios para o litoral leste do Ceará.
Ela é constituída por um território formado por 8 municípios do Litoral Leste Cearense: Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí. A rota conta com cerca de 240 km de costa, mais 40 praias e mais de 30 produtos turísticos consolidados em destinos ideais para dias de muito lazer, descanso e diversão.