ASN CE Atualização
Compartilhe

I Encontro de Empreendedorismo Feminino Centro Sul – ELAS no Comando

Iniciativas como essa criam um impacto duradouro, ao promover o protagonismo feminino no mercado de trabalho e nos negócios.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe
Iguatu recebeu, na noite do dia 19 de novembro, um evento memorável: o “I Encontro de Empreendedorismo Feminino – Centro Sul”, realizado no Imperium Buffet. A iniciativa, que reuniu empreendedoras de toda a região, impulsionou o compartilhamento de histórias, a troca de experiências e a celebração de novas vivências, o que resultou na demonstração de força, inovação e exemplo do que pode a liderança feminina quando estimulada e incentivada.

O evento teve início com uma recepção embalada por música ao vivo. A analista técnica do Sebrae/CE no Escritório Centro Sul, Dâmaris Correia, deu as boas-vindas com uma saudação onde destacou a importância do papel das mulheres no cenário empreendedor regional.

O ponto alto da noite foi o painel com histórias de sucesso de empresárias que representam a determinação e superação na condução dos seus negócios. Contaram suas experiências de vida as empreendedoras:

•      Juliana Cavalcante, da Imobiliária Castelo Branco, de Iguatu, que compartilhou sua trajetória no setor imobiliário, destacando estratégias de gestão e de crescimento empresarial.

•      Deanes, dos Laticínios Christus, de Quixelô, que narrou o desafio de atuar em um mercado tradicional e a importância da inovação para se destacar.

•      Ayse Anne, da La Sensual, de Acopiara, encantou a plateia com sua história de empreendedorismo no ramo de moda e como sua marca tem transformado o mercado local.

Sob a coordenação de Clédia Freitas, gestora de RH da Zenir Móveis, as participantes interagiram em uma dinâmica que promoveu conexões significativas. Essa atividade reforçou a construção de redes de apoio e aprendizado entre as empreendedoras presentes, fortalecendo o ecossistema feminino de negócios na região.

Outro momento marcante foi a solenidade de entrega de certificados às 33 participantes que concluíram o programa Sebrae Delas, representando às turmas “Quero Empreender” e “Sou Empreendedora”.

O programa Sebrae Delas tem como objetivo fortalecer a cultura empreendedora entre mulheres e aumentar as chances de sucesso de seus negócios, com ações estruturadas nos pilares “Eu”, “Meu” e “Nós”.

Durante a cerimônia, numa mensagem de agradecimento, foi destacada a importância da formação e do apoio mútuo para o avanço do empreendedorismo feminino.

“Parabenizamos todas as formandas por esta conquista, que é apenas o começo de uma jornada repleta de desafios e realizações. Vocês são a prova de que, com dedicação, apoio e conhecimento, qualquer sonho pode se tornar realidade”, ressaltou Dâmaris Correia.

LEGADO

Com 108 participantes, o evento reforçou o papel fundamental das mulheres na transformação social e econômica da região, o que fortaleceu o conceito de que, iniciativas como essa não apenas inspiram, mas também criam um impacto duradouro, ao promover o protagonismo feminino no mercado de trabalho e nos negócios.