ASN CE Atualização
Compartilhe

Alegria e emoção na entrega do Selo Sebrae de Qualidade Empresarial 2024

Ao todo, foram entregues 239 Selos na categoria Diamante, 79 na categoria Ouro e 52, o na categoria Selo Prata.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe
Deusiane Holanda

A frente de uma caravana com dezenas de empreendedores, a secretária de Turismo de Amontada, Deusiane Holanda- município que integra o Escritório do Litoral Oeste do Sebrae/CE-, passou três horas na estrada sob a expectativa de saber quantas pousadas, hotéis e restaurantes, do seu município, haviam conquistado o Selo Sebrae de Qualidade Empresarial.

O resultado surpreendeu pelo número de agraciados. Em todo Regional do Litoral Oeste foram 62 Selos entregues. Boa parte deles para empreendimentos localizados em Amontada, que conta com destinos famosos como as praias de Icaraí de Amontada, Caetanos de Baixo, Caetanos de Cima, Jiquí e Moitas e que bateu recorde de selos entregues a um único município do interior.

Ao todo, das 557 empresas que participaram da edição deste ano, 370 receberam o Selo Sebrae de Qualidade Empresarial.

Sendo 239 na categoria Diamante,

79 na categoria Ouro e

e 52 foram agraciadas com o Selo Prata.
O evento contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Cid Alves, do conselheiro Francisco Barreto. do diretor superintendente Joaquim Cartaxo, do diretor técnico, Alci Porto e do diretor de Administração e Finanças, Reginaldo Braga, além de Ivana Bezerra, da ABIH, a presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara, e da secretária executiva da Setfor, Paola Braga, que prestigiaram a solenidade e reforçaram, cada um na sua área, o compromisso conjunto com a qualidade e a inovação no setor.

Criado pelo Sebrae/CE e adotado em outros estados, o Selo de Qualidade Empresarial busca promover a competitividade e melhorias nos sistemas de gestão dos empreendimentos cearenses. Com duração de dois anos e práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) passaram a ser avaliadas, além do apoio ao Selo PetFriendly. Nesta edição do Selo Sebrae de Qualidade Empresarial participaram as categorias Alimentação, Coworking, Lazer, Turismo e Eventos, Saúde e Bem-Estar, oficinas mecânicas e Transporte.

Todos os participantes foram avaliados por consultores do Sebrae/CE e por um comitê com representantes de 16 instituições empresariais e públicas engajadas às atividades analisadas.

Fátima Bessa

Representando a Barraca Marulho, em Fortaleza, e presidente da Associação das Barracas da Praia do Futuro, Fátima Bessa fez questão de elogiar a iniciativa do Selo. “Ele é muito importante para o funcionamento e a nossa sobrevivência. É vital para a melhoria da qualidade das nossas empresas. É o que nos impulsiona e está no nosso DNA”, enfatizou.

Festejando um ano de vida como empresária e já com o Selo Ouro em mãos, Camila Teles, de Itapipoca, não escondia o orgulho pelo avanço do seu empreendimento, o Carnaúba Beach. “Ainda vou completar um ano e já tenho o Selo Ouro do Sebrae/CE. Isso é uma grande conquista para nós”.

Outra que elogiou a garra e superação foi a empresária da Semear Delicatessen. Vinda de Tauá, nos Inhamuns, participou do Selo pela primeira vez e conquistou a categoria Ouro. “Já pensou o que é participar, pela primeira vez, de uma seleção desse porte e sair daqui levando para Tauá, o Selo Ouro? É maravilhoso”, comemorava.