ASN CE
Compartilhe

Sebrae/CE recebe a caravana comemorativa UFC 70 anos

O objetivo da iniciativa é garantir a aproximação da comunidade acadêmica com projetos que têm a universidade como parceira
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Com a gravação de entrevistas com o seu corpo técnico, o Sebrae/CE recebeu, na última sexta-feira, 20/09, a caravana UFC 70 anos. O objetivo da iniciativa da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o jornal O Povo, é garantir a aproximação da comunidade acadêmica com projetos e ações que têm a universidade como parceira, ou protagonista, junto à população cearense, à sociedade civil organizada, e/ou a outras instituições.

No caso do Sebrae/CE, parceiro de várias iniciativas ligadas à Inovação e novas tecnologias, o objetivo é aprimorar a formação para o trabalho, segundo as demandas da sociedade, do incentivo ao empreendedorismo, inovações tecnológicas e economia verde. Os depoimentos que serão veiculados no site da Caravana 70 anos UFC.

Participaram da gravação com a equipe da UFC, o assessor da Diretoria Técnica do Sebrae/CE, Carlos Viana Freire Junior e o articulador da Unidade de Gestão de Ambientes de Inovação, Herbart Melo.

Na oportunidade, eles reforçaram a missão do Sebrae/CE no apoio aos pequenos negócios e falaram sobre o convênio recém firmado, entre as duas instituições, UFC e o Sebrae, para o desenvolvimento de 13 ações em parceria, que incluem a inédita capacitação de alunos integrantes de empresas juniores, além de mentoria e aceleração de startups, a docentes e a necessidade de ampliação da oferta da disciplina de empreendedorismo nas unidades acadêmicas da Universidade.

O termo de cooperação técnica envolve atividades conjuntas visando o estímulo à inovação e ao empreendedorismo na UFC, com capacitações, consultorias e eventos.

A Caravana quer levar a UFC para além dos muros. Então a ideia é de reportar essa importância da universidade nessa conexão com a sociedade”, explica o gerente de Projetos Especiais do O POVO, Cliff Villar. “Fizemos um trabalho gigantesco, com mais de 200 entrevistas, mais de 3 mil quilômetros rodados e quase 60 cidades visitadas”.