
A coordenadora do Programa Sebrae Delas no Ceará, Cintia Paula, participa nesta quinta-feira (29) de uma roda de conversa para discutir os desafios e as oportunidades para as mulheres empreendedoras. A atividade faz parte da programação especial preparada pela Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) por meio de sua Comissão de Acolhimento das Mulheres, em alusão ao Agosto Lilás.
O evento celebra os dois anos da criação da comissão, reforçando o compromisso da instituição com o enfrentamento à violência contra a mulher e o apoio ao empreendedorismo feminino. A Roda de Conversa pretende ser um espaço de troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio às mulheres no mundo dos negócios, além de uma oportunidade para debater soluções inovadoras voltadas para o empreendedorismo feminino.

Ainda como parte da programação, a secretária executiva de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Raquel Andrade, ministrará uma palestra, onde trará reflexões sobre as políticas públicas implementadas no Ceará e os desafios enfrentados na luta contra a violência de gênero, ressaltando a importância da conscientização e do apoio institucional para a proteção das mulheres.
De acordo com a PGE-CE, a programação do Agosto Lilás reafirma o compromisso da instituição em cuidar das pessoas e avançar o Ceará, com foco na proteção e promoção dos direitos das mulheres. O evento tem como público-alvo servidores e colaboradores da instituição.
Sebrae Delas
É um programa do Sebrae que incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. Ele atua com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino, orientando e inspirando as empreendedoras a vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes, fechar contratos e ter muito sucesso nos negócios.
Mais informações: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino
Agosto Lilás
É uma iniciativa do governo brasileiro, iniciada em 2022, que definiu esse mês como de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Ele tem como objetivo dar visibilidade ao tema e ampliar a divulgação sobre os direitos das mulheres em situação de violência, além dos serviços especializados para acolhimento, orientação e denúncia.
Serviço
II Encontro da Comissão de Acolhimento das Mulheres da PGE-CE
Data: 29 de agosto (quinta-feira)
Hora: A partir das 8h30
Local: Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará
OBS: O evento tem como público-alvo servidores e colaboradores da instituição.
