O evento, que é fruto da parceria entre Sistema Faec/Senar, Sebrae/CE e prefeitura do município, tem o objetivo de proporcionar visibilidade ao desempenho da Região e lançar um olhar desenvolvimentista sobre o futuro da Ibiapaba. E, para chegar a esses objetivos, Feira Ibiapaba Agrotech pretende ser um marco no progresso da região, trazendo o foco aos segmentos que a caracterizam pelo grande potencial agrícola do Estado.A Ibiapaba, por exemplo, tem o maior PIB agrícola do Ceará, é líder na produção de abacate, representa. Hoje, o maior polo de floricultura do Nordeste e um dos maiores do Brasil, além de ser pioneiro no cultivo protegido em ambiente controlado. E tem mais, a Região é o maior produtor cearense de hortifrutigranjeiros, destaque nacional na cultura de maracujá e Top 3 no pais na produção de cachaça de alambique Some-se a isso, o fato da Ibiapaba ser um ponto de encontro entre os avanços tecnológicos, as ricas tradições da região e as múltiplas facetas do seu agronegócio.
Assim, cada espaço da Feira foi pensado para proporcionar experiências significativas e oportunidades valiosas para todos os visitantes. Valorizando cenários que, no panorama nacional, fazem com que a região emerja como um referência de produtividade e inovação no cenário agrícola, refletindo o espírito empreendedor de sua gente.
Compromisso ODS
Nesta segunda edição da Ibiapaba Agrotech, o evento ver com compromisso firmado com os ODSs. Os ODS -Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A Agenda foi instituída em 2015, na Cúpula da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável e foi assinada por diversos países, incluindo o Brasil.
Basicamente, o objetivo desse esforço conjunto é buscar a concretização dos direitos humanos de todos e alcançar a justiça e paz entre as pessoas, os países e o meio ambiente. No caso do Ibiapaba Agrotech, evento, 6 compromissos foram selecionados para firmar o compromisso, os seguintes ODSs:
Ibiapaba ODS 2024