ASN CE Atualização
Compartilhe

Sebrae/CE e ArcelorMittal iniciam novo ciclo de capacitação do Território Empreendedor

Até 2026, serão geradas centenas de vagas em cursos, palestras, consultorias e workshops gratuitos para os moradores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

-

O Sebrae/CE começa dia 19/06, quarta-feira, mais um ciclo de trilhas de capacitação dentro do acordo de parceria prorrogado por mais três anos, entre a ArcelorMittal e o Sebrae/CE, integrantes do Programa “Território Empreendedor”.

O programa tem, ainda, o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, SDE e Casa do Empreendedor. O objetivo do Território Empreendedor é promover a geração de emprego e renda a partir do empreendedorismo e fortalecer a cadeia produtiva de serviços local. Em dez anos, o programa já beneficiou mais de 3 mil cearenses, por meio da formação empreendedora para diversos públicos: estudantes, mulheres, microempresas e novos empreendedores.

De acordo com essa última parceria, o ciclo de fomento ao empreendedorismo continua. Até 2026, serão geradas centenas de vagas em cursos, palestras, consultorias e workshops gratuitos para os moradores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

Nesta trilha, o foco das novas turmas serão cursos de Gastronomia, Beleza e Serviços. Ao todo, 120 alunos estão sendo contemplados com a capacitação que é gratuita. Os participantes receberam kits com blusa, sacola, caneta e bloco, para o início das trilhas de 126 horas de capacitações, que serão ministradas em três módulos.

Na área de Beleza, a primeira turma começa sua formação nesta quarta-feira, com curso de corte de cabelo masculino e design de barba. Segundo a analista técnica do Escritório Metropolitano do Sebrae/CE, a frente do Projeto, Claudia Jane, os participantes já tiveram um primeiro contato com o programa, com a realização de um Encontro de Crédito para os participantes da Trilha da Beleza de São Gonçalo do Amarante, com a presença de representantes do BNB, Crediamigo e Ceará Credi, que explicaram o passo a passo para acessar cada uma das linhas de crédito.

– “O objetivo das trilhas é incentivar a criação de novos negócios nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, e sabemos que, para isso, o crédito é algo quase sempre necessário para o investimento inicial de um negócio e para o capital de giro. Por isso, cada trilha receberá um encontro de crédito, para que os participantes possam conhecer as melhores opções que o mercado tem a oferecer para quem quer montar seu próprio negócio”, ressalta Claúdia Jane.