O articulador da Unidade de Competitividade do Sebrae/CE, Silvio Moreira e a gestora do selo de Qualidade Empresarial Cattleya Guedes recebem a missão técnica do Sebrae/PI
Com mais de três mil empresas beneficiadas em seus quase 29 anos de existência, o Selo de Qualidade Empresarial so Sebrae/CE vem sendo replicado em outras unidades do Sistema Sebrae, interessadas em possuir um Programa que reconhece empresas que se destacam pela qualidade de seus produtos e serviços, ao mesmo tempo em que estimula a melhoria da gestão, competitividade e sustentabilidade. E conhecer os benefícios do programa foi a intenção das técnicas da Unidade de Competitividade do Sebrae/PI, Luana Tháina e Bianca Leão, que estiveram no Sebrae/CE para conhecer o Programa do Selo de perto.
Criado pelo Sebrae/CE, em 1996, o Selo nasceu com o nome de Selo de Qualidade e atendia basicamente o setor turístico e atividades ligadas ao trade. Com o passar do tempo e para atender às demandas de outras áreas, ele foi rebatizado de Selo de Qualidade Empresarial abrangendo, hoje, os segmentos de Alimentação fora do Lar (restaurantes, serviços de buffet, barracas de praia e bares), Lazer, Turismo e Eventos (agências de viagens, hotéis, pousadas e organizadoras de eventos), Saúde e Bem-Estar (salões de beleza, academias de musculação e ginástica, serviços de estética, clínicas, laboratórios e farmácias de manipulação) e Transporte (manutenção de veículos e oficinas de automóveis).
Agora, o Selo passou, também, a ter validade de dois anos, a incluir a atividade de Coworking, e a mensurar e avaliar as práticas de ESG das empresas inscritas, trazendo mais um diferencial de mercado para os setores atendidos. Além disso, passou a ser ofertado, também, o Selo Petfriendly, preparando os pequenos negócios para receber os clientes e seus animais de estimação.
Ao deixaram o Ceará, depois de conhecer o Programa do Selo, as técnicas do Sebrae/PI, preveem que o Estado tem condições de implantar o Programa do Selo ainda neste ano de 2025, com a possibilidade de beneficiar 200 empresas nessa fase inicial..
-