ASN CE Atualização
Compartilhe

Startups cearenses participam Web Summit Lisboa

Das três mil empresas inscritas, 150 startups foram selecionadas para participarem do programa competitivo, chamado Pitch.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Começa em Lisboa a 15ª edição do Web Summit, evento anual que recebe em Lisboa autoridades, especialistas e celebridades que são lideranças globais em pautas como inovação, tecnologia e seu impacto em negócios e governança, entre outros temas relevantes.  Essas tracks se juntam às já existentes, formando 15 linhas de assuntos específicos, incluindo inteligência artificial, inovação corporativa, criatividade, fintechs e novas mídias.

Dentre os palestrantes e debatedores deste ano, estarão artistas como Imogen Heap e Pharrell Williams; Zuo Khang, presidente do Alibaba.com; Brad Smith, presidente da Microsoft; Gabriele Mazzini, head da Comissão Europeia de Inteligência Artificial; Etosha Cave, cofundadora da Twelve, que desenvolve combustível sustentável para aviões; Frank Cooper, CMO da Visa; Mykhailo Fedorov, ministro de transformação digital da Ucrânia; Carmelo Anthony, ex-atleta da NBA; Jessica Sibley, CEO da Time; e o ex-jogador Roberto Carlos, que apresentará o Striver, app que criou junto com seu colega da seleção pentacampeã, Gilberto Silva.

Empresas de alcance global como Adobe, American Express, Dell, Huawei, IBM, Meta, SAP e Visa estarão na feira de exibidores. Entre os principais eventos do dia final, estará o anúncio da startup campeã na quinta à tarde, depois de 18 etapas qualificatórias. Entre as cerca de 3 mil empresas do gênero inscritas, 150 startups são selecionadas para participarem desse programa competitivo, chamado Pitch.

Na abertura do Pavilhão Brasil, o país reforçou o propósito da participação brasileira no evento. “Estamos comprometidos em criar condições para que nossas empresas não só entrem no mercado global, mas o façam com diferencial competitivo”, afirmou Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional.

O diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, complementou, destacando que a agência está empenhada em apoiar projetos inovadores e sustentáveis, focados em setores de alto potencial de crescimento e exportação, fortalecendo a imagem do Brasil como um país de oportunidades e inovação.

-