Uma das reuniões de destaque foi com o Atlantic Hub, empresa global especializada em conectar negócios de diferentes partes do mundo, a partir da Europa, e que tem sede em Portugal. A parceria com o Atlantic Hub deverá facilitar o acesso de empreendedores cearenses ao mercado internacional, abrindo novas oportunidades de inovação e expansão do mercado para eles.
O Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, propicia ao Sebrae/CE um ambiente favorável para estabelecer conexões estratégicas, ampliando o potencial de desenvolvimento econômico e tecnológico do Estado.
Referência internacional, o Web Summit congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria. Este ano, em sua 16ª edição, o evento contou com mais de 70 mil participantes, que puderam participar de palestras sobre os temas afetos às empresas de base tecnológica, exposição de grandes empresas e instituições internacionais, promoção de conexões entre empresas e investidores, capacitações, oportunidades de divulgação para startups, e promoção da imagem das instituições apoiadoras.
A iniciativa insere-se no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), conduzido pelo MRE, que desenvolve ações para elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, visando, entre outros aspectos, identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups. Missão que se coaduna com a missão técnica promovida pelo Sebrae/CE.