ASN CE
Compartilhe

Sebrae/CE assina termo de Cooperação com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará

O documento foi assinado pelo superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, e o presidente do CAU/CE- Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, Lucas Ribeiro Muniz
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

O documento foi assinado pelo superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, e o presidente do CAU/CE- Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, Lucas Ribeiro Muniz, durante a realização em Fortaleza, na sede do Sebrae/CE, do XXV Seminário Regional da CEO-CAU/BR, que teve como tema “Ética dos Arquitetos e Urbanistas”.

O Termo de Cooperação prevê ações voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo e de conhecimentos relacionados à temática da gestão empresarial aos profissionais de arquitetura e urbanismo registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará – CAU/CE.

Abrindo a solenidade, que reuniu arquitetos e urbanistas de várias regiões do país, o presidente do CAU/CE, Lucas Ribeiro, ressaltou a importância do apoio do Sebrae/CE ao agregar novas possibilidades ao trabalho da categoria.

Já o superintendente Joaquim Cartaxo explicou que o Sebrae/CE tem toda uma expertise e um grande leque de soluções que podem dar mais efetividade ao trabalho dos profissionais da área. Ele citou, por exemplo, o uso de compras coletivas para baratear custos e promover o acesso a inovações e equipamentos que podem ser compartilhados por um número maior de profissionais.

Ao final, explicou que essa será uma construção conjunta, entre o Sebrae/CE e o CAU/CE, o que pressupõe discussões até a efetivação do projeto que deve atender às demandas da categoria.