ASN CE
Compartilhe

Encontro entre Sebrae/CE e Secitece avalia a realização de seminários nos territórios cearenses

O Ceará conta, hoje, com 12 territórios e, consequentemente, 12 agências e 12 agendas que desenham o cenário de cada região,
Por Redação
ASN CE
Compartilhe
O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, reuniu-se, no Sebrae/CE, com a secretária da Ciência e Tecnologia do Ceará, Sandra Monteiro. Presente, também, o articulador da Unidade de Gestão dos Ambientes de Inovação , Herbart Melo.

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo recebeu na última quinta-feira, 06/02, em seu gabinete, na sede do Sebrae/CE, a secretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, Sandra Monteiro. A reunião contou com a participação do articulador da Unidade de Gestão dos Ambientes de Inovação do Sebrae/CE, Herbart Melo e pautou a discussão sobre a possibilidade de realização de Seminários nos vários territórios cearenses, tomando por base as informações consolidadas pelo Programa LIDER-Liderança para o Desenvolvimento Regional.

O Programa LIDER é uma etapa da Estratégia dos Territórios Empreendedores do Sebrae, disseminada por todo o país, em que há o fortalecimento de uma governança regional formada por lideranças voluntárias da iniciativa privada, do poder público, do terceiro setor e das instituições de ensino, para a construção de projetos de futuro para seus territórios que, a partir das agências de Desenvolvimento, construíram e publicaram as suas Agendas de Desenvolvimento.

E serão estas Agendas, junto com os integrantes das agências de Desenvolvimento de cada território, que vão direcionar os projetos e ações que serão conduzidos na busca pelo desenvolvimento local, como instrumento de articulação dos territórios.

Segundo Joaquim Cartaxo, o Ceará conta, hoje, com 12 territórios e, consequentemente, 12 agências e 12 agendas que desenham o cenário de cada região, com foco nos setores econômico, social, educacional e mapeiam, também, os anseios e demandas das populações que passam, com o Programa, a influir no futuro dos seus territórios.