ASN CE
Compartilhe

Empresários locais visitam o ecossistema de inovação de Recife com o apoio do IEL e Sebrae/CE

A visita técnica integra uma das etapas do programa Inovação, Pesquisa e Fomento, do programa PDI On Demand
Por Com informações do IEL
ASN CE
Compartilhe

Em mais uma ação do PDI On Demand, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) em parceria com o Sebrae/CE, promoveu em fevereiro, na cidade do Recife, uma imersão ao ecossistema de inovação de Pernambuco com a participação de 11 empresários atendidos pelo programa. A iniciativa teve como objetivo ampliar a compreensão dos participantes sobre a captação de recursos em editais de fomento para inovação.

A programação contemplou visitas técnicas ao Porto Digital e ao Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias de Informação e Comunicação (ISI-TICs), onde o grupo se reuniu com representantes da Escola de Inovação Cesar School e instituições acadêmicas, como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Estadual de Pernambuco (UPE).

O encontro também proporcionou conexões com aceleradoras e empresas que têm se destacado no desenvolvimento de soluções inovadoras, como a Moura, que possui um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) dedicado a projetos de pesquisa, inovação e desenvolvimento de soluções comprometidas com o meio ambiente e a sustentabilidade.

A visita técnica integra uma das etapas do programa Inovação, Pesquisa e Fomento, que integra o programa PDI On Demand e busca capacitar empresas para acessar diferentes fontes de financiamento e impulsionar projetos inovadores. O PDI On Demand tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento dos negócios e incorporar a inovação na estratégia das empresas por meio de projetos que gerem soluções para os desafios empresariais.

Nesse ciclo de 2025, o programa tem como foco capacitar as empresas para que aproveitem melhor as oportunidades de acessar os recursos disponibilizados pelas diversas fontes de financiamento para projetos de inovação.

-