ASN CE
Compartilhe

Superintendente do Sebrae/CE visita agência do Banco do Nordeste no Centro Sul cearense

Cartaxo e a superintendente estadual do banco, Eliane Brasil, conversaram sobre a contribuição das duas instituições no programa Acredita, do Governo Federal
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, visitou nesta sexta-feira (12) a agência do Banco do Nordeste do município de Lavras da Mangabeira, na região Centro Sul cearense. Na oportunidade, ele se reuniu com a superintendente estadual do BNB e conselheira estadual do Sebrae/CE, Eliane Brasil e com a gerente da instituição no município, Jéssica Nunes.

Durante o encontro, Cartaxo falou sobre a participação do Sebrae no programa Acredita do Governo Federal, destacando a grande contribuição da iniciativa para o fomento do empreendedorismo e fortalecimento dos pequenos negócios em todo o país. “O Sebrae é um parceiro de primeira hora desta iniciativa e está disponibilizando por meio do Fundo de Aval para a Micro e Pequena Empresa (Fampe) do Sebrae, um aporte de R$ 2 bilhões para atender imediatamente pelo menos 1 milhão de empreendedores que precisam de crédito assistido em todo o Brasil”.

O superintendente também reforçou a necessidade de Sebrae e Banco do Nordeste atuarem cada vez mais em sintonia para garantir que estes recursos possam chegar nas mãos dos empreendedores cearenses, em especial, daqueles que mais necessitam. “Sebrae/CE e Banco do Nordeste já têm uma parceria muito forte no Ceará, mas tenho certeza de que, com o compromisso já manifestado pelo presidente Paulo Câmara e pela nossa conselheira Eliane, podemos avançar ainda mais no apoio aos pequenos negócios em todas as regiões do Ceará”.

Além da utilização do Fundo de Aval do Sebrae para a garantia do crédito, segundo Cartaxo, a instituição também pode contribuir com a orientação e capacitação para que os pequenos negócios possam utilizar estes recursos de forma mais assertiva para o sucesso de seus empreendimentos. “A capacitação é o caminho mais seguro para garantir que estes recursos disponibilizados pelo Banco possam efetivamente contribuir para o crescimento destas empresas e, consequentemente, impactar positivamente a economia de nosso estado”.