ASN CE
Compartilhe

Sebrae/CE, SET e primeira-dama do Ceará fazem balanço do eixo + Qualificação e Renda

A iniciativa leva capacitações e mentorias para os beneficiários do programa Ceará Sem Fome
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Técnicos do Sebrae/CE, da Secretaria Estadual do Trabalho (SET) e do gabinete da primeira-dama do Ceará estiveram reunidos na última sexta-feira para fazer um balanço das ações do eixo + Qualificação e Renda e discutir os próximos passos da iniciativa que está levando mentorias e capacitações na área do empreendedorismo para os beneficiários do programa Ceará Sem Fome.

Entre os presentes, a primeira-dama Lia de Freitas, o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo e a articuladora da Unidade de Políticas Públicas da instituição, Wilma Almeida. Na oportunidade, foram apresentados os resultados das missões técnicas, seminários de oportunidades e ações de mercado realizadas este ano, como a participação de beneficiários do programa como expositores na Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae no início de outubro.

Para Joaquim Cartaxo, além dos negócios gerados por esta participação, os expositores tiveram ampliada a visibilidade de seus negócios, bem como uma experiência prática de mercado, onde puderam ter um contato direto com os consumidores e oportunidades reais de venda. “É um momento que, para além do dinheiro ganho na feira, ajuda na autoestima desses participantes, onde eles veem a aceitação de seus produtos e passam a acreditar que é possível encontrar no empreendedorismo um caminho para melhorar de vida e sair da situação de vulnerabilidade social”.

Próximos passos              

De acordo com a articuladora do Sebrae/CE, Wilma Almeida, entre os próximos passos do eixo + Qualificação e Renda estão a continuidade das capacitações e a realização de duas feiras regionais de comercialização, sendo uma delas ainda este ano na região do Cariri.

Até o momento, o eixo de empreendedorismo do Programa Ceará Sem Fome já beneficiou pessoas de 114 municípios e 58 bairros de Fortaleza com ações de capacitação e mentorias e com a realização de 20 missões técnicas e 20 seminários de oportunidades.