ASN CE Atualização
Compartilhe

Sebrae/CE participa de reunião do Prodeter do BNB

As ações do Sebrae/CE e BNB são consideradas complementares e com objetivos semelhantes, daí a importância da aproximação cada vez maior ente eles
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

-

O assessor da Diretoria do Sebrae/CE, Carlos Viana Freire, e o articulador da Unidade de Competitividade da instituição, Sílvio Moreira, participaram, em Fortaleza, na sede do Banco do Nordeste, da reunião de Planejamento do Prodeter -Programa de Desenvolvimento Territorial -O Prodeter é uma estratégia do Banco do Nordeste para promover o desenvolvimento territorial sustentável. Entre os seus objetivos estão: fortalecer as cadeias produtivas, incorporar inovações tecnológicas, potencializar a participação de agentes econômicos locais, promover financiamento integrado e promover a articulação de políticas públicas.

O assessor da Diretoria do Sebrae/CE, Carlos Viana e o articulador da Unidade de Competitividade do Sebrae/CE, Silvio Moreira com o assessor da superintendência do BNB, Ravel Mendonça

O objetivo do encontro foi buscar uma maior aproximação e alinhamento estratégico entre o BNB e os programas e projetos do Sebrae/CE, considerados complementares e com objetivos semelhantes que são promover o desenvolvimento econômico dos territórios cearenses, dos pequenos negócios e grupos produtivos.Ressaltando que Desenvolvimento Territorial é a combinação de políticas governamentais descendentes com iniciativas de desenvolvimento local, que objetiva promover o planejamento, a implementação e a autogestão do processo de desenvolvimento sustentável dos territórios e o fortalecimento da sua economia.