ASN CE Atualização
Compartilhe

Sebrae/CE e Banco do Brasil reforçam parceria para acelerar o desenvolvimento local

Ao final, Priscila Requejo agradeceu, enquanto os diretores Joaquim Cartaxo e Reginaldo Lobo colocaram-se à disposição para um trabalho colaborativo
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de buscar uma atuação conjunta e mais conectada, o Sebrae/CE e o Banco do Brasil reuniram-se de forma on line para debater como podem melhorar a atuação conjunta e potencializar os resultados para os empreendedores cearenses.

Com a presença de 150 participantes, entre os quais a superintendente estadual do Banco, Priscila Requejo, o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, o diretor de Administração e Finanças da instituição, Reginaldo Lobo, além de articuladores do Sebrae/CE e gerentes do BB em todo Estado, o encontro durou quase duas horas. Oportunidade em que o Sebrae/CE fez uma apresentação sobre a atuação da instituição no Estado.

Abrindo a reunião, a superintendente Priscila Requejo reforçou o objetivo de trabalhar de uma forma mais uniforme com a instituição cearense, para alcançar uma maior produtividade. “Daí, a necessidade de conhecermos mais sobre tudo o que o Sebrae/CE faz”, explicou.

Assumindo a condução da apresentação, o superintendente Joaquim Cartaxo lembrou a missão do Sebrae/CE de fomentar o empreendedorismo e a competitividade, além de apoiar as micro e pequenas empresas locais. E começou a explicar a Estratégia do Sebrae/CE. “Trabalhamos com 5 eixos-Programas estaduais, 11 territórios empreendedores e a meta de chegarmos a 184 cidades empreendedoras”.

Sobre os objetivos do Ceará Empreendedor citou os ambientes de negócios, com ações como o Programa LIDER-já implantado em 5 Regiões e com 463 líderes formados; quanto à Cultura empreendedora, uma das ações apresentadas foi o Programa JEPP com mais de 300 mil estudantes beneficiados com noções da Educação empreendedora. Isso, além da Rede de Atendimento integrado, com 353 agentes atuando em várias áreas da instituição e do Ceará. Quanto ao Acesso à Inovação com o planejamento para a criação de 5 Centro de Inovação e, também, 5 Centros de Referência.

O diretor de Administração e Finanças, Reginaldo Lobo, por sua vez, explicou como funciona o atendimento integrado do Sebrae/CE “Hoje nós temos os 184 municípios integrados à RedeSim, 178 com a Lei Geral implementada, 158 Salas do Empreendedor no Estado e 72.252 Atendimentos”.

A apresentação continuou com a exibição das atividades econômicas predominantes em cada Região do estado. E, por fim, ao encerrar a apresentação, a superintendente Priscila Requejo agradeceu a participação do Sebrae/CE, enquanto os diretores Joaquim Cartaxo e Reginaldo Lobo colocaram-se à disposição para um trabalho colaborativo e mais integrado.