
Com a presença de lideranças políticas, gestores públicos e representantes do trade turístico de Fortaleza, o prefeito Evandro Leitão e a secretária municipal do Turismo, Denise Carrá realizaram nesta segunda-feira (20), no Estoril, a programação do Réveillon 2026 na capital cearense. No Aterro da Praia de Iracema, são esperadas 1,5 milhões de pessoas na noite da virada e mais 1 milhão durante a programação do dia 30.
A expectativa da gestão municipal que a festa ajude a movimentar R$ 3,6 bilhões em impacto direto na economia de Fortaleza e cerca de R$ 5 bilhões em produção total, considerando efeitos diretos e indiretos, no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro, a expectativa é de. A estimativa representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.
“O Réveillon de Fortaleza é uma das maiores celebrações do país e tem um impacto direto muito significativo na nossa economia. Isso representa mais renda para a população e movimenta diversos setores, como hotelaria, transporte, serviços, gastronomia e cultura. É uma festa vibrante, inclusiva e plural, que reflete a energia da nossa cidade e convida todos a viverem essa experiência com a gente”, destacou a secretária Denise Carrá.
Para o período, a projeção da Setfor é que a cidade receba mais de 700 mil visitantes, com a ocupação hoteleira chegando a cerca de 95%, com estadia média de seis dias, aumento de 25% sobre 2024. O evento também deve gerar mais de 120 mil empregos diretos e indiretos.
“Fortaleza vive um novo momento. O Réveillon 2026 foi pensado para potencializar o impacto que a festa tem na economia e no turismo, fortalecendo o setor de serviços, gerando emprego e renda e movimentando toda a cidade. Além disso, queremos que mais fortalezenses possam celebrar perto de casa, com segurança, alegria e oportunidades para todos os territórios. É uma festa da cidade inteira,” afirmou o prefeito Evandro Leitão.

Presente ao evento de lançamento, o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, destacou que a realização da programação de final de ano pela Prefeitura de Fortaleza deve impactar diretamente os pequenos negócios, que formam a grande maioria das empresas da capital, principalmente nos setores do comércio e serviços.
“Os pequenos negócios que são a base da economia de Fortaleza serão os grandes beneficiados pela vinda destes turistas atraídos pela festa do Réveillon, mas ao contrário do que se pensa, uma festa como essa não beneficia apenas os segmentos econômicos ligados ao turismo, pois ela possibilita que mais dinheiro circule na cidade, gerando mais empregos e renda para a nossa população”, destacou Cartaxo.
Novidades

Entre as novidades anunciadas pela Prefeitura de Fortaleza para este ano é que a programação de Réveillon não ficará restrita à Praia de Iracema. Ela será descentralizada, levando programação musical e estrutura de festa para outros dois polos da cidade: Messejana e Conjunto Ceará.
A festa contará com 11 artistas locais e 11 nacionais, divididos entre os três polos. No Aterro da Praia de Iracema, haverá shows nos dias 30 e 31 de dezembro, já na Messejana e no Conjunto Ceará, a programação vai ocorrer no dia 30.
O evento também marcará o início das comemorações pelos 300 anos de Fortaleza. Segundo a administração da capital, todos os cachês dos artistas serão custeados pela iniciativa privada.
Como atrações confirmadas para o evento estão Luan Santana, Dipas, Os Transacionais, Natanzinho Lima, Gabi Nunes, Xand Avião, Nayra Costa, Bruno e Marrone, Belinho, Vanessa, a Cantora, Seu Desejo, Gustavo Serpa, Wesley Safadão, Marcinho Cantor, Matuê, Marcos Lessa, Claudia Leite, Luis Marcelo e Gabriel, Os Paralamas do Sucesso, Paulo José Benevides, Seu Jorge, Paulinha Ravett, Taty Girl, Di Ferreira, Waldonys e Vicente Nery.