ASN CE
Compartilhe

Empresárias capacitadas pelo Elas Globais participam de lançamento de programa do Banco do Brasil

No início de março, essas empresárias participaram de uma missão técnica promovida pelo Sebrae/CE com foco na internacionalização dos negócios liderados por mulheres
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Empresárias cearenses que foram capacitadas pelo Elas Globais do Sebrae/CE participaram nesta semana do lançamento do programa Mulheres no Mundo, iniciativa do Banco do Brasil para apoiar a internacionalização dos negócios liderados por mulheres. Elas atenderam a convite da superintendente estadual do Banco e conselheira do Sebrae/CE, Priscila Requejo.

Acompanhadas da articuladora do Sebrae/CE, Monica Arruda, as empresárias conheceram o programa da instituição financeira, que será desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Na oportunidade, uma das participantes do Elas Globais também compartilhou a sua experiência empreendedora com o público presente no evento.

Segundo Mônica, foi mais uma grande oportunidade que as empreendedoras tiveram de se capacitar na área da exportação, além de realizarem networking com outras empresárias. Estas mesmas empresárias estiveram no início do mês participando de uma missão técnica à Portugal promovida pelo Sebrae/CE com foco na internacionalização dos negócios liderados por empreendedoras do Ceará.

Além disso, elas já haviam passado por uma trilha com capacitações, consultorias e orientações técnicas com especialistas em finanças, marketing e mercado exterior para prepará-las e aprimorar a gestão das empresas visando as adequações necessárias para formação de preços competitivos para o mercado internacional, estratégias de marketing e negociação de vendas para comércio exterior e procedimentos e logística para exportação.

De acordo com Monica Arruda, a ida ao evento do Banco do Brasil faz parte das ações de aproximação das empresárias do Elas Globais com parceiros estratégicos na área de internacionalização. “Essa e outras iniciativas fazem parte do acompanhamento que estamos realizando do grupo pós missão à Portugal, para que elas possam consolidar aprendizados e fortalecer as conexões, negócios e parcerias já iniciadas”.