O Escritório do Sebrae/CE na Região Centro Sul e representante da Jucec-Junta Comercial do Ceará realizaram, no Hotel Diocesano, em Iguatu, o “Seminário de Desburocratização Centro Sul”.
O evento foi marcado pela presença da articuladora do Sebrae Iguatu, Neyla Primo, secretários das prefeituras, vice- prefeita, além do consultor do Sebrae Eduardo Azevedo, que ministrou palestra sobre a Lei de Liberdade Econômica.
Já o Vice-presidente da JUCEC, Caio Rodrigues, que falou sobre o projeto “Empresa Mais Simples”, além de 59 participantes do setor produtivo,, representando 14 municípios dos 18 que compõe a Região Centro Sul, acompanhados pelo escritório Regional do Sebrae/CE na Região, além de integrantes do Corpo de Bombeiros.
Como encaminhamentos do evento, houve a criação do grupo de WhatsApp “Empresa Mais Simples Centro Sul” para conexão, articulação e alinhamento de ações voltadas para o Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, com o objetivo de adesão dos municípios no programa.
POR QUÊ?
O evento se vincula às ações do Programa Cidade Empreendedora, com foco no eixo de Desburocratização, que é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer dinamizar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.