
-
De 17 a 21 de fevereiro, os técnicos do Escritório Regional do Sebrae/CE no Sertão Central, estiveram dedicados a apoiar os empreendedores da região, com ações focadas no fortalecimento de pequenos negócios e no desenvolvimento econômico local, de olho na diversificação empresarial e a industrialização.
Entre as prioridades estavam as parcerias com Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul, que promove o desenvolvimento socioeconômico sustentável, através da cooperação entre os municípios e ações como as do Grupo LIDER Sertão Central, que promove o diálogo e a colaboração entre os líderes locais, em prol do desenvolvimento econômico e social do Sertão Central.
A região do Sertão Central tem um panorama empresarial diversificado e promissor. Por exemplo, a industrialização no Sertão Central traz emprego e renda aos pequenos municípios; já os rebanhos caprino, bovino e suíno representam uma significativa parcela da produção estadual.
O SERTÃO CENTRAL
A estrutura organizacional do Sebrae Ceará foi definida de forma a permitir maior objetividade e flexibilidade na missão de “Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo no Estado do Ceará”.
O Sebrae/CE, dividido em 12 escritórios, busca cumprir sua missão em todo o estado por meio de sua com presença institucional em regiões estratégicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios.
Escritório Regional Sertão Central atende aos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.
Setores Estratégicos para a região, apoiados pelo Sebrae/CE são: Setores Estratégicos para a região, apoiados pelo Sebrae/CE são: Apicultura, Ovinocaprinocultura, Artesanato, Bovinocultura leiteira, Agronegócio, Indústria e Serviço, Comércio Varejista, Turismo no Sertão Central e Avicultura.
-