
Na oportunidade, foram discutidos temas importantes para o desenvolvimento do turismo na Região como a Missão Técnica à Ibiapaba, a definição da identidade visual do projeto de turismo, o nome oficial da nova Rota e o acompanhamento do plano de trabalho que já está em execução.
Participaram, também, do encontro, a agente de Roteirização Turística, Danúbia Pereira e a consultora Patricia Quezado, representante dos parceiros SENAC e do BNB – Prodeter do Turismo, que deram suas contribuições às discussões.

Segundo a articuladora do Escritório Regional do Sebrae/CE no Centro Sul, Neyla Primo, ações desta natureza são essenciais para posicionar o território como um destino turístico atrativo e competitivo. “A missão técnica à Ibiapaba, por exemplo, permitirá entender melhor as necessidades e potencialidades locais, ajudando a aprimorar as estratégias de desenvolvimento da Região”, ressalta.
Além disso, segundo ela, a criação de uma identidade visual sólida é fundamental para fortalecer a marca do turismo local e atrair visitantes, a partir de um acompanhamento do plano de trabalho, o que garantirá que as ações estejam alinhadas com os objetivos traçados, permitindo ajustes rápidos e eficazes.