ASN CE Atualização
Compartilhe

Sebrae/CE e Sindienergia/CE vão assinar termo de parceria durante o ProEnergia Summit 2024

O objetivo é levantar as principais necessidades e gargalos existentes, hoje, na cadeia produtiva do setor de energia.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Oficina em Juazeiro do Norte

Com o objetivo avançar numa ação conjunta que deve mapear os “gap´s” do setor de energia fotovoltaica no Estado, o Sebrae/CE e o Sindienergia- Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará assinarão, durante o Proenergia Summit 2024, que será realizado nos dias 11 e 12/09, no Centro de Eventos, um termo de intenção que objetiva desenvolver ações conjuntas para o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios do segmento no Estado.

A primeira ação da parceria aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, em Juazeiro do Norte e Fortaleza, quando o consultor Rafael Demétrio, do Polo Sebrae de Referência de Energias Renováveis, sediado no Rio Grande do Norte, veio ao Ceará para desenvolver oficinas visando levantar as principais necessidades e gargalos existentes, hoje, na cadeia produtiva do setor de energia cearense.

A iniciativa, que reuniu empresários, entidades de apoio e fomento, fornecedores e instituições de ensino e tecnologia das duas regiões deve, posteriormente, mapear os cenários em outros territórios cearenses como nas regiões Norte e Centro Sul para, a partir das visões distintas dos diversos atores envolvidos, iniciar a elaboração de um plano visando o fortalecimento do setor. “A partir desses resultados, traçaremos um plano de ação, com o apoio e expertise do Sebrae”, destacou o Diretor Regional Sul do Sindienergia, Henrique Grangeiro.

PROENERGIA
Sob o macrotema “O Mundo da Energia acontece aqui!”, o Proenergia Summit 2024 – promovido pelo Sindienergia-CE, Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará, com o apoio do Governo do Estado, por meio da SDE, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sebrae, quer ser um marco para o setor.

O Proenergia quer aproveitar esse momento, onde falar em transição energética, garante ao Ceará um lugar de destaque no mundo, pelo seu pioneirismo, postura e avanço diante das energias renováveis e, também, em relação ao hidrogênio verde, nova fronteira de desenvolvimento socioeconômico do Ceará e do Nordeste, é nesse cenário que especialistas discutirão, em Fortaleza, as oportunidades e desafios contemporâneos para a transição energética, incluindo eixos como geração, transmissão, armazenamento e comercialização de energia, mudanças climáticas, regulação, políticas públicas, mercado, investimentos e assuntos correlatos.

O evento deve atrair três mil visitantes, reunir 25 especialistas na área e mais de 25 marcas de expositores e apoiadores. É nessa programação que se insere a assinatura do acordo de intenções que marcará o início oficial da parceria Sebrae/CE e Sindienergia/CE.